sábado, 20 de setembro de 2014

AVISO IMPORTANTE

INFORMAMOS QUE O BLOG NO SOFÁ COM JOÃO NUNES PERTENCE SOMENTE AO JORNALISTA JOÃO BATISTA NUNES. 

NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A SOLICITAR NADA USANDO O NOME DO JORNALISTA OU O NOME DO BLOG. EM CASO DE DÚVIDAS, TEMOS NOSSOS TELEFONES À DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS.

(41) 3076-7904
(41) 9128-7007
(41)9505-4777

COLUNISMO.JOAONUNES@GMAIL.COM
JORNALDESOCIEDADE@HOTMAIL.COM
EDITORIAJOAONUNES@HOTMAIL.COM

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Esalflores lança maior Floricultura e Garden Center do Sul do Brasil


Nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, data que marcará o início da primavera, será inaugurado, a partir das 20h, o projeto de ampliação da sede da tradicional Esalflores na capital paranaense, novidade que resultará na maior Floricultura e Garden Center do Sul do Brasil. 

A empresa foi a pioneira em unir esses dois serviços e depois de extensivos investimentos e reformas, o local trará diversas novidades e experiências únicas para os clientes que buscam flores, plantas, presentes e produtos de jardinagem.

Dentro da nova Esalflores, que terá mais de 3 mil m², os clientes vão encontrar um ambiente com acessibilidade e pronto para ser muito mais do que uma loja. Espaços especiais foram desenvolvidos para alguns dos sucessos de venda do empreendimento, como bonsais, orquídeas e, até mesmo, vinhos, que têm um público cativo. 

Outra grande novidade da loja ficará por conta do exclusivo espaço Esalcafé, que vai trabalhar com cafés especiais e tortas holandesas produzidas na cidade de Holambra (SP), a maior produtora de flores do Brasil. 

Além disso, a nova loja vai promover quinzenalmente cursos gratuitos que irão difundir diversos assuntos ligados ao segmento.  

A Floricultura e Garden Center da Esalflores  fica na Rua 24 de Maio (n° 1839), no Bairro Rebouças, e vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 19h; nos sábados, das 8h às 17h; e nos domingos, das 9h às 14h. 

Mais informações no site www.esalflores.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.

A coluna No Sofá agradece o convite para participar das festividades de inauguração. Estaremos presente!

Economia Criativa no Centro Europeu

Ontem, o Centro Europeu, em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento, promoveu a palestra “Economia Criativa – Mapeamento e Desafios para Curitiba”, com a presidente da Agência, Gina Paladino. O evento foi realizado no Hotel Centro Europeu Tourist. A palestrante, além de atuar no desenvolvimento da capital do Paraná, é economista com especialização e mestrado no Brasil, França, Japão e Suíça. Sua carreira foi dedicada ao planejamento e à gestão de programas e projetos nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, indústria, empreendedorismo e cooperação universidade-empresa.

 Gina Paladino, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, entre Caíque Ferrante, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, e Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu

  José Ost, diretor geral do Centro Europeu, acompanhado por Nereide Michel e Paulo Martins, dois grandes nomes da moda no estado do Paraná
Fotos: Marlon Garcez/No Sofá
Fonte: P+G Comunicação

TECNISA EM NOITE DE HOMENAGENS......

No Sofá/Redação

Ontem à noite, dia 17 de setembro, a TECNISA realizou, em parceria com as construtoras Monarca e Stuhlberger, uma festa de confraternização para os corretores que participaram da segunda edição da Seleção TECNISA, ação que ofereceu condições especiais para a compra de vários produtos lançados pela construtora na capital paranaense. 

Trabalhando empreendimentos de qualidade, com preços justos e localizados nos principais bairros de Curitiba, a Seleção TECNISA, realizada entre os meses de julho e agosto, teve como abrangência  produtos de diferentes perfis, desenvolvidos com exclusividade pela TECNISA, Monarca e Stuhberger. Na campanha, o público pode adquirir, por exemplo, unidades residenciais e corporativas em empreendimentos que fizeram história na capital paranaense, entre eles o Novo Centro e o The Five East Batel, o primeiro mixed-use 5 em 1 da cidade. Todas essas vantagens fizeram da Seleção TECNISA um grande sucesso, com todas as metas de vendas sendo atingidas.

   Vitor Wjuniski, sócio-diretor da Construtora Stuhlberger, e João Auada Jr., diretor de negócios da TECNISA
 Fotos de Priscilla Fiedler

    João Auada Jr., diretor de negócios da TECNISA, entre Carolina Cimadon e Silvia Schussel, gestoras de negócios da TECNISA  

  A arquiteta Lúcia Wjuniski; Mariana Pires, arquiteta da Monarca; e Eduarda Soldera, gerente de produtos da Construtora Stuhlberger

   A casa de eventos Taboo, no Batel, esteve repleta de colaboradores da Tecnisa, Monarca e da Stuhlberger

SB Studio Beauty no Mondial Coiffure Beauté em Paris

A empresária curitibana Sueli Buschle, proprietária do SB Studio Beauty, e o cabeleireiro e responsável técnico do SB, Joãozinho Rodrigues da Silva, participaram do Mondial Coiffure Beauté, no Le Parc de La Villete, neste mês de setembro, em Paris. 

Eles foram conhecer as últimas tendências, procurar inovações, novos produtos e ideias para o salão e fazer contatos. O MCB é uma feira comercial com vários acontecimentos que reúne profissionais do setor do mundo inteiro e é considerado um dos mais importantes eventos do calendário mundial de penteados e produtos para cabelos. Entre os vários acontecimentos do evento, houve convenção para atacadistas com a apresentação de novos produtos no mercado e workshops que apresentam cortes de cabelo, desenhos e cores.A coluna parabeniza a equipe de profissionais.
Foto: Nicole Büchler/No Sofá/Divulgação

R. Cooper's comemora 30 anos

Na Agenda...

**** Com um desfile beneficente em prol da Provopar, no Graciosa Country Club, a R. Cooper’s comemora 30 anos, no próximo dia  23 de setembro (terça-feira), a partir das 18 horas. A primeira-dama Fernanda Richa, amiga pessoal da empresária Rita Cooper Mylla, será madrinha de honra do evento que promete reunir várias personalidades femininas dos mais variados setores.

Anos 70 estão de volta no Clube Curitibano.....é amanhã




Amanhã (dia 19), a partir dar 21h, o Clube Curitibano recebe os associados para o evento temático “See you in September”, inspirado nas badaladas memórias da Festa Disco dos Anos 70.

A decoração promete remeter os associados à época dos globos espelhados, dos tecidos multicoloridos, enquanto devem desfilar pelo Salão Azul do Clube muitos casais trajados a caráter para a noite.

Calças boca de sino, golas altas e largas, estampas psicodélicas ou florais, vestidões, cintos de franja, batas indianas e óculos redondos. Tudo lembra os anos da chamada contracultura, da cultura hippie, de filmes como Embalos de Sábado à Noite, e muito mais. Quem participar da festa com certeza vai fazer uma viagem ao túnel do tempo. A coluna agradece o gentil convite da diretora geral do Clube, Terezinha Pereira Abagge.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cultura No Sofá: Programação especial celebra os 138 anos do Museu Paranaense


Redação/No Sofá


Nos dias 21 e 25 de setembro ocorrem as comemorações dos 138 anos do Museu Paranaense (MP). Lançamento de livros, visitas guiadas e apresentação musical, com entrada gratuita, marcam o aniversário do museu, que é um dos mais antigos do Brasil.

No domingo, 21 de setembro, a partir das 10h, serão feitas visitas guiadas às exposições com monitores do MP usando trajes de época. Às 10h30 será lançada a obra “Araucarilândia”, edição fac-similar ampliada da publicação do botânico brasileiro Frederico Carlos Hoehne.

Na quinta-feira, 25 de setembro, das 16h às 17h, haverá recital de oboé e piano no circuito expositivo, com os músicos Fernando Thá Filho e Analaura de Souza Pinto, da Orquestra Sinfônica do Paraná. A partir das 17h será feita uma visita guiada à exposição “Artesanato do Japão, tradição e técnicas” com o pesquisador chefe do National Museum of Modern Art of Tokyo, Masanori Moroyama. Mais tarde, às 18h, ocorre o lançamento do livro “Santa Felicidade, o bairro italiano de Curitiba”, número seis da Coleção Teses do Museu Paranaense.

Há também as exposições em cartaz: “Paraná Espanhol”, “Dinheiro e Honraria”, “Imagens de um lar”, “Memorial à Indústria da Erva-mate” e “Ney Braga - acervo pessoal e político”. No Pavilhão da História do Paraná, uma linha do tempo com os acontecimentos que vão da pré-história até o início do século 20.

Um pouco de história

No Museu Paranaense estão objetos raros, dentre os 400 mil itens que compõem o acervo. Lá é possível encontrar uma grande quantidade de artefatos indígenas, documentos, telas, objetos, fotos, livros e uma coleção de moedas, cédulas e medalhas doadas pelo antigo Banco do Estado do Paraná.

Abriga ainda o acervo adquirido do extinto Museu Coronel David Carneiro, com mais de cinco mil itens, entre peças de mobiliário, obras de arte, livros, documentos, numismática, ferramentas, utensílios, porcelanas, indumentária e armaria e a coleção de medalhas de Julio Moreira.

Peças que contam um pouco sobre o desenvolvimento industrial e político do Estado, como as máquinas industriais da Todeschini e da Impressora Paranaense.

Serviço No Sofá:
 
138 anos do Museu Paranaense
Dia 21 | 10h às 13h

Visita guiada às exposições com monitores usando trajes históricos.

Dia 21 | 10h30 às 11h30
Lançamento de “Araucarilândia”, edição fac-similar ampliada de publicação do botânico brasileiro Frederico Carlos Hoehne (1882-1959).

Dia 25 | 16h às 17h
Recital de oboé e piano no circuito expositivo com os músicos Fernando Thá Filho e Analaura de Souza Pinto, da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Dia 25 | 17h às 18h
Visita guiada à exposição “Artesanato do Japão, tradição e técnicas” com o pesquisador chefe do National Museum of Modern Art of Tokyo, Masanori Moroyama.

Dia 25 | 18h às 19h
Lançamento do livro “Santa Felicidade, o bairro italiano de Curitiba”, nº 6 da Coleção Teses do Museu Paranaense.

Museu Paranaense
 
Rua Kellers, 289 - São Francisco. Curitiba/PR
Terça a sexta-feira das 9h às 18h.
Sábado e domingo das 10h às 16h.
Entrada gratuita.
Mais informações: (41) 3304-3300.

www.museuparanaense.pr.gov.br

domingo, 14 de setembro de 2014

Isabel Cristina Hair Concept inova e recebe convidados em tarde agradável....

    Isabel Cristina Nogueira (de rosa), ao lado da irmã Carina Nogueira e ao som de Alex Deschamps, recebe convidados para conhecer os novos espaços do seu Isabel Nogueira Hair Concept, nos altos da Visconde de Guarapuava
Fotos: Divulgação/No Sofá


    Ana Sabbatini, competente profissional que responde pelo novíssimo Make Up Lounge, a renomada empresária Isabel Cristina e Fernanda Guimarães, da Sweet Lolla



    Ana Sabbatini, Isabel Nogueira, Lyra Guimarães e Fernanda Guimarães


Sweet Beauty Dayde Isabel Cristina foi ontem

                Uma happy-hour que reuniu gastronomia, beleza e gente bonita. Assim foi o Sweet Beauty Day, realizado no Jacques Janine by Isabel Cristina. A ideia foi apresentar ao público as novas marcas que compõe o espaço.

O novíssimo Make up Lounge, comandado pela competente Ana Sabbatini, que já está em funcionamento e durante o evento ontem atendeu normalmente quem desejou se maquiar. Também é possível realizar inscrições para os cursos oferecidos pelo espaço. O bistrô Sweet Lolla também está no Espaço Isabel Cristina Hair Conecpt. Com cupcakes, bolos caseiros, salgados e cafés, a novidade é uma ótima dica para fazer um lanche durante o momento de beleza ou até mesmo levar algumas delícias para casa.

A renomada empresária e hair stylist Isabel Cristina comemora as novidades que chegaram para deixar seu Espaço ainda mais especial. A proposta é deixar o salão ainda mais conceitual, reunindo marcas e produtos de alta qualidade e que atendam às expectativas dos clientes. Muitas novidades ainda estão por vir e prometem surpreender a todos.

Além dos novos espaços, os serviços do salão como corte, escova, penteados, estética capilar, manicure e pedicure, estão normalmente à disposição dos clientes. O som do sax de André Deschamps com comidinhas e bebidas da Sweet Lolla de um charme no evento de ontem. A coluna de João Nunes agradece o gentil convite da sempre querida Isabel.
 Isabel Cristina by Jacques Janine está localizado na Av. Visconde de Guarapuava, 4788 / Batel Maiores informações (41) 3244.0021





    Conheça os cursos oferecidos por Anna Sabbatini no seu MakeUp Lounge