sábado, 25 de junho de 2011

Diferencial e Bom Gosto marcam a Simmetria Ambienti























Poltrona Timbó. Foto: Divulgação/No Sofá Chega em Curitiba uma loja conceito em alto padrão de móveis e decoração, que promete trazer as ùltimas tendências de designers e oferecer aos arquitetos e decoradores a oportunidade de valorizar ainda mais seus projetos. Os quatro andares da construção de 3,5mil metros quadrados no coração do Batel, assinada pelo arquiteto Marco Valente, reserva a qualidade e sofisticação da Simmetria Ambienti, a nova loja especializado em mibiliário de designer assinado de Curitiba. O mix de produtos da Simmetria é composto por dois mil itens, móveis que atendem a projetos residenciais como living, home theater, sala de jantar, lounge, dormitórios, varanda interna e externa, e que ainda atenden aos mais diversificados projetos corporativos. Além dos móveis, a loja apresenta duas novidades, a coleção de tecidos Simmetria e a seleção de objetos oriundos dos mais diversos cantos do planeta com França, Turquia, India e outros países do oriente.
O mobiliário segue a linha contemporânea com visual estético leve, e algumas releituras de peças clássicas. Entre as matérias primas utilizadas, estão superfície revestidas em madeiras e lacas, estrutura em vidros, aço inox e alumínio, revestimento em algodão, lona, linho, veludo e seda, e nos móveis para a àrea externa, fibra sintética e madeira. Além do alto padrão de qualidade em todos os produtos, a Simmetria vai contar com todo o charme das peças inusitadas do Estúdio Nada Se Leva, com destaque para as coleções de lançamento Marroc e Antoinette, que tem como principal matéria prima, chapas de acrílico cortadas a laser e espelhadas nas cores preto, branco e vermelho.

Entre os designers que assinam as peças da loja estão: Alessandra Delgado, Alan Blatché, Estúdio Nada Se Leva da dupla André barros e Guilherme Leite Ribeiro, Eduardo Baroni, Fernanda Brunoro, Larissa Diegole, Pedro Mendes, Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Latoog Design, Mariana Betting Ferrarezi e Roberto Hercowitz da EM2 Desing, Rejane Carvalho e Sérgio J. Matos.

Diferencial será a palavra de ordem no showroon, e para isso arquitetos e decoradores contarão com dois espaços exclusivos, o Ambiente Café, um local aconchegante para clientes e profissionais discutirem idéias, e o Espaço Gourmet, uma àrea reservada para a realização de encontros, palestras e eventos de forma discontraída e diferenciada. O lançamento do novo empreendimento está marcado para o dia 30 de junho e promete oferecer aos convidados uma nova experiência em decoração. Com peças exclusivas e design arrojado, a Simmetria pretende ser o ponto de encontro de pessoas cultas e pessoas atualizadas que procuram atualização e inspiração. A coluna No Sofá estará acompanhando toda a abertua da loja para mostrar aqui, em primeira mão, para vocês!!


Serviço: Simmetria Ambienti- Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1707- Batel- Fone (41) 3027-3100















sexta-feira, 24 de junho de 2011

"O Tempo Não Para"

Foto: Mônica Rocha/ No Sofá

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, lança livro sobre o filho em Curitiba, participa de bate-papo com o público e autografa a obra


Uma obra com depoimentos de pessoas que cruzaram e deixaram impressões na vida do cantor Cazuza, tais como Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Frejat, Ezequiel Neves, Nilo Romero, George Israel, o ex- namorado Serginho, entre outros. Assim é o livro "O Tempo Não Para- Viva Cazuza" (Editora Globo- 272 páginas), que a mãe do cantor, Lucinha Araújo, publicou recentemente e lançou na capital paranaense na noite de terça- feira, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jazz Blues

Banda Mister Jack. Foto: Divulgação Prime/ No Sofá O projeto NuJazz Experience, da NuJazz Produções, vai promover mais uma mistura de ritmos no próximo sábado, dia 25. O palco do Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante recebe a Banda Mister Jack, com o Jazz Blues. As notas e riffs de blues ganham a harmonia e melodia do jazz com uma das bandas mais expressivas do blues do sul do país, que passeia com a mesma desenvoltura por influências diversificadas.

A banda curitibana Mister Jack alia a experiência de tocar de maneira simples, porém com muito requinte e sofisticação. Investe em composições próprias sem esquecer os clássicos, que vão desde grandes nomes da escola de Chicago até um som mais contemporâneo. Vale à pena conferir!! Informações no http://www.nujazz.com.br/ ou no telefone: (41) 3312-7000.



Congresso de sucesso

Brinde no jantar de abertura do 2nd Neodente International Congress. Foto: James Marçal/No Sofá Dr. Geninho Thomé discursando durante o jantar de abertura do evento. Foto: James Marçal/ No Sofá Dr. Geninho Thomé-Presidente do Grupo Neodent foi perfeito anfitrião



O palestrante da 2nd Neodent International Congress, João Caramês, a Presidente da Comissão Cintífica, Dra. Ivete Sartori e o Dr. Geninho Thomé, Presidente do Grupo Neodent. Foto:James Marçal/No Sofá

Mais de 2500 dentistas do mundo inteiro se reuniram no Expo Unimed Curitiba para participar de um dos maiores congressos de odontologia do país, o 2nd Neodent International Congress. O evento aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de junho.






Anotado Na Agenda...

A foto em destaque é a 2° Edição da Feira de Malhas e Lãs, que acontece neste feriadão no Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi. Segundo os organizadores, haverá um grande número de visitantes, em função de que a grande maioria dos expositores são fabricantes, o que torno os preços mais acessíveis. Foto: Divulgação Ubirajara Fiatte/ No Sofá

Frase do Dia: "Um homem não vale senão pelo que sabe"
Francis Bacon

No Shopping Muller...

****Agradecer e informar que ontem, no piso Cinemas do Shopping Muller, aconteceu o coquetel de lançamento da exposição e do Look Book de Inverno Muller Faschion People, movimento que mobilizou o público fashion nas redes sociais (leia matéria no Blog No Sofá). Convite da Literal Link de Comunicação.

Negroni

****Para quem passa o feriadão em Buenos Aires, a coluna antecipa a dica: O Bar do momento na cidade é o Isabel. A casa da calle Uriarte, estrategicamente localizado entre Palermo Hollywood e Palermo Soho, é o novo ponto de encontro dos portenhos. Com décor novaiorquino, o sofisticado endereço tem proposta gastronômica de ponta, com finger food, comida peruano e sushis. A carta de drinques é das melhores da capital portenha. Não tem erro, a coluna dá a dica certa!!

Violão

**** João Gilberto completou 80 anos neste mês e resolveu dividir com os fãs as comemorações da nova idade. O músico decidiu voltar aos palcos para comemorar a data e está cuidadndo de todos os detalhes pessoalmente. A turnê "80 anos. Uma Vida Bossa Nova" vai começar dia 29 de agosto e ele faz questão de decidir desde os locais dos shows e os convidados que vão subir ao palco com ele, até o logo da turnê, que inclusive foi ele mesmo quem desenhou.

Feira de Malhas e Lãs

****O pavilhão de exposições do Parque Barigüi recebe à partir de amanhã, a 2° Edição da Feira de Malhas e Lãs. Na última edição realizada no começo deste mês, registrou um número excelente de visitantes. Foram cerca de 50 mil pessoas, o que acabou favorecendo para a realização da segunda edição. De acordo com os organizadores, serão cerca de 200 lojistas com produtos para o inverno que deverá movimentar o volume dos negócios. A 2° Edição da Feira de Malhas e Lãs será a última feira do segmento que acontece no pavilhão de exposições do Parque Barigüi, que passará por reformas. Vale à pena conferir!!!

CCPR abre inscrições para oficina 4X4

**** Já estão abertas as inscrições para a Oficina 4x4, curso livre, promovido pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), que coloca estudantes e profissionais das àreas de comunicação, design, web, cinema, televisão e demais graduações correlatas em contato direto com alguns dos maiores nomes do mercado brasileiro. As inscrições para a Oficina 4x4 podem ser feitas até 29 de junho e as vagas são limitadas. A ficha de inscrição pode ser baixada no site www.ccpr.org.br ou na fanpage do CCPR em, www.facebook.com/clubedecriacao
na aba da oficina. Dado o recado!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SANTA CATARINA

A presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares e o Diretor Presidente das Lojas Havan- Luciano Haug. Foto: Divulgação/No Sofá

Maria Carolina Linhares, Presidente da ADVB/SC. Foto: Divulgação/No Sofá
Fórum das Personalidades de Vendas



A ADVB/ Santa Catarina realiza no próximo dia 30 de junho, às 16hs na ACIBr/ Brusque, o 9° Fórum das Personalidades de Vendas ADVB/SC 2011. Treze grandes empresários catarinenses vencedores das edições anteriores do prêmio, como o Presidente do Conselho de Administração da Marisol, Vicente Donini; o Presidente da First. Group, Natanael Santos de Souza e o diretor presidente da Rede de Lojas Havan, Luciano Hang estarão reunidos para debater as "Perspectivas e tendências do mercado catarinenses". O Prêmio Personalidades de Vendas é concedido anualmente pela ADVB/SC ao empresário que se destacou no cenário catarinense utilizando sabiamente técnicas de vendas e marketing para alavancar os seus negócios.

domingo, 19 de junho de 2011

Casa Cor Paraná 2011 em momento estrelado....

Beatriz Moreira Rodrigues ao lado da arquiteta Carmen Sikora. Foto:Cecília Fumaneri/ No Sofá O advogado Dino Vinicius de Oliveira e o engenheiro Giani Benvegnu emoldurando Crislaine e Keyla Kynder. Foto: Cecília Fumaneri/ No Sofá A Diretora de marcas e vendas de O Boticário, Andrea Motta, a Gerente de marca do O Boticário, Marcela Nogueira, a arquiteta Carmen Sikora e a designer Crislaine Mochenski. Foto: Cecília Fumaneri/ No Sofá O medalhista olímpico Lars Grael e sua esposa Renata Grael, ao lado da arquiteta Keyla Kynder. Foto: Ernesto Vasconcelos








A consultora de imagem Aline Dalla Vallle e a empresária Giovana Conte ao lado da arquiteta Keyla Kynder, responsável pelo Hall de Entrada e Lavado Funcional da Casa Cor-Paraná 2011, no Mossunguê, em Curitiba. Foto: Ernesto Vasconcelos/ No Sofá









Anotado Na Agenda...

Frase: "O que aprendi, já nem sei. O pouco que sei ainda, adivinhei-o"
Nicholas Chamfort
Eleições do Graciosa

****Amanhã, das 17 às 22 horas, na sede social do Graciosa Country Club, acontece a Assembleia Geral Ordinária da nova Diretoria e do novo Conselho Deliberativo para o Biênio 2011-2013. O empresário João Carlos Ribeiro, único candidato à frente da chapa Qualidade com Sofisticação prepara-se para seu quarto mandato à frente GCC. Votam sócios acionistas, remidos e seniores em dia com suas mensalidades.

Save the Date...

**** A querida Nathalie, da Prime Comunicação, pedindo que reserve na agenda a data de 29 de junho. Curioso estou claro...!!

Onodera presenteia jornalistas

****A Onodera lançou duas novidades para este inverno: o Tratamento Facial 4D, para fotorrejuvenescimento e o TimeLife, para depilação definitiva. Eu já marquei meu horário e você?

Venda dos Namorados cresce 6%


**** O comércio de Curitiba registrou aumento de 6% nas vendas para o Dia dos Namorados deste ano, na comparação com igual período de 2010, que teve alta de 5,3%. É o que aponta levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Datacenso para a Associação Comercial do Paraná.
Segundo os lojistas 58% dos consumidores optaram por parcelar o pagamento das compras no cartão de crédito, enquanto 18% preferiram pagar à vista com o cartão e 13% em dinheiro.
Ainda de acordo com a pesquisa ACP/Datacenso, o valor médio do presente foi de R$ 137,00 neste ano, superando em 17% os R$ 117,00 que o consumidor desembolsou em 2010. Os presentes preferidos foram pela ordem, roupas, perfumes, jantares e calçados.
Na sondagem, realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, foram ouvidos 400 lojistas e 400 consumidores. A margem de erro é de 5%.

Homenagem

**** A Federação Nacional de Turismo e o Clube do Feijão Amigo homenagearam o empresário José Maria Abujamra, Presidente da Rede Mabu & Resort, na última sexta- feira, em Foz do Iguaçú. Na ocasião, Abujamra aproveitou para apresentar novos projetos do grupo para o Hotel de Foz, como espaço para receber o Sítio do Picapau Amarelo e projetos de exposição sobre a vida de Monteiro Lobato. Parabéns!!

NQM Comunicação...

****Agradeço o convite da NQM Comunicação, que reuniu grupo de jornalistas para apresentar os mais novos profissionais que fazem parte daquele competente time de profissionais. O encontro foi no Vindouro Bistrô.