sábado, 2 de julho de 2011

5° Meia Maratona das Cataratas acontece amanhã

Foz do Iguaçú vai sediar umas das maiores provas do país, combinando esporte, turismo e ecologia a vista impressionante das Cataratas...

É amanhã a 5° Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, organizada pela Associação Procorrer. A prova desse ano já é a edição com o maior número de inscritos, cerca de 1.700 atletas vão ocupar Foz do Iguaçu para enfrentar a distância de 21.097 metros em uma das paisagens mais impressionantes do mundo. A entrega dos kits para os atletas iniciou ontem e prossegue hoje até às 18h no Hotel Mabu Thermas & Resort. A largada será as 8 hs na Rodovia das Cataratas, no Km 4, também no Hotel. A corrida vai percorrer uma área de total preservação ambiental, com a presença de animais que poderão ser vistos durante o percurso, e a chegada será no Porto Canoas, com a vista estonteante das Cataratas. O evento também contará com o plantio de árvores e um Jantar de Massas hoje no Hotel Mabu. De acordo com a organização, grande parte dos participantes são de outras cidades do Brasil e da América Latina, o que contribui para o turismo local.




Anotado Na Agenda...

Paz Guerreira em festa no Yankee American Bar....

****A semana foi de movimento para quem trabalha sério e tem sempre a agenda lotada de assuntos que valem à pena ser divulgados. O Yankee American Bar foi o cenário escolhido para ser realizado alí a comemoração e a conquista de o livro ser o mais vendido no Brasil, além de bater todos os recordes de lançamentos nacionais, em vendas e em público. Talal Husseini, autor da obra Paz Guerreira- o caminho das 16 pétalas, o primeiro romance épico do Brasil, recebeu mais de 500 convidados, que junto com celebridades como os atores Murilo Rosa, Caco Ciocler, Mayana Neiva e Cristiana Oliveira, deixaram a festa ainda mais glamourosa. A festa foi organizada pela empresa americana Big Brazil, da curitibana Adriane Bonato. O Livro Paz Guerreira foi lançado no Brasil em fevereiro e já vendeu 30 mil cópias até o momento. Ficou em 15° lugar no ranking da Publishnews e 17° lugar no ranking da Revista Veja como o mais vendido na categoria ficção- http://www.pazguerreira.com.br/
Talal Husseini se prepara agora para os lançamentos internacionais já marcados para Espanha, Portugal e EUA ainda esse ano. E ainda tem projeto de levar o Paz Guerreira para a telinhas de cimena. Parabéns!!, a coluna de João Nunes deseja muitas vendas e muito sucesso.

SIM GALERIA...

**** A família Simões de Assis amplia o espaço da Casa de Pedra, no Batel, e inaugura a Sim Galeria, de Laura e Guilherme Izique Simões de Assis, filhos do conhecido internacionalmente galerista Waldir Simões de Assis. O coquetel de inauguração aconteceu na movimentada semana e reuniu 11 nomes catalogados da arte contemporânea nacional. Laura e Guilherme possuem cursos em Londres, Nova York e Paris, muitos deles ministrados pelas Sotheby´s e Christies. Sucesso!!

Um Lugar ao Sol...

****Na Galeria de Arte Um Lugar ao Sol, comandada por Munira Calluf, amanhã é o último dia para visitar a exposição da artista impressionaista Raquel Taraborelli. As telas com motivos florais é um verdadeiro sucesso. Parabéns a esta que é considerada a "Monet brasileira".

No Castelo....

****Final de semana para visitar o Castelo do Batel, porque alí está sendo palco do II Workshop Inesquecível Casamento. Muitas novidades para os casais que pretendem ser felizes para sempre.

Sempre Zózimo...

****O colunista Zózimo Barroso do Amaral teria completado 70 anos na última semana de maio se estivesse vivo, e os companheiros do "Jornal do Brasil" rememoraram algumas de seus divertidos comentários jornalísticos. Entre outros, a história do amigo que gostaria de ter suas cinzas espalhadas na loja Bloomingdale´s, em Nova York, pois teria certeza de que a viúva iria visitá-lo quatro vezes por ano.

Fernando Henrique Cardoso...

****O ex presidente Fernando Henrique Cardoso, que no recente episódio no qual um exame de DNA negou a paternidade de um jovem a quem já havia dado seu nome, manteve a condição pai mencionando a ligação pela afetividade. Demonstrou a dignidade condizente com sua maturidade e realização como homem.Na quinta-feira teve comemoração de seu aniversário no Senado, e a mestre de cerimônias foi a atriz Fernanda Montenegro. O ex-presidente Fernando Henrique disse que estava muito feliz com a carta com os cumprimentos da presidente Dilma Rouseff e que "aos 80 anos se sente mais jovem do que quando era mais novo".

Novos lançamento da Panvel...

****Júlio Mottin Neto e a equipe da Panvel Farmácias conduzem os lançamentos da linha Purainova, resultados de cuidadosos estudos, para atendea às necessidades da pele sensível e brasileira.

Design em destaque...

**** Quem fez sucesso no II Congresso Moveleiro, realizado no último dia 30 em Curitiba, foi a poltrona EVA, assinado pelo designer de móveis Pedro Nossol. A peça esteve em exposição no estande da Forplas- Indústria de escadas, e chamou a atenção de quem participou do evento, repetindo o sucesso de sua versão chaise que ainda pode ser conferida na Casa Cor Paraná. O móvel, que é feito de materiais reciclados, como madeira de esquadrias e sobras de E.V.A.- descartadas pela indústria de brinquedos e academias, além de atender ao público mais exigente e conhecedor do design, também valoriza as ações voltadas para a sustentabilidade. A poltrono EVA pode ser encontrada na NOSSOLPONTOCOM (www.nossol.com)

A conquista de best-seller do Livro Paz Guerreira reúne vips em Curitiba

Murilo Rosa, Caco Ciocler, Talal Husseini, Mayana e Cristiana Oliveira deram o brilho de suas presenças. Foto: Divulgação Pressprime/ No Sofá


O Yankee American Bar ficou lotado com o prestígio do autor do best-seller Paz Guerreira - O caminho das 16 pétalas, Talal Husseini.Foto: Divulgação Pressprime/No Sofá



Caco Ciocler, Mayana Neiva, Talal Husseini e Giovana ao lado de Murilo Rosa e Cristiana Oliveira. Foto Divulgação PressPrime/ No Sofá





sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cabeças Pensantes...

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, emoldurando o arquiteto Gustavo Zanardini (ao centro), prestigiaram os designer Pedro Mendes e Sérgio Faherer, na loja da querida Marinice Betttega. Foto: Gerson Lima/No Sofá

A simpática designer Jacqueline Terpins (ao centro) com Silmara Pimpão, Val Ruon, Suely Ruon, Flávio Pazetti e Gisele Lopes. Foto: Gerson Lima/ No Sofá



A marchande Zilda Fraletti entre as arquitetas Daniela Barranco e Deisy Cruz. Foto: Gerson Lima/No Sofá



O designer Sérgio Faherer com as arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, que inseriram uma poltrona dele (exclusividade dele na Momentum & Design) na ambientação da vitrine da loja. Foto: Gerson Lima/No Sofá
A Momentum & Design lançou o Projeto "Cabeças 2011" com o evento "O que está na cabeça dos designers?", que reuniu mais de trezentas pessoas e trouxe à Curitiba os ícones do designer de mobiliário nacional Pedro Mendes, Sérgio Faherer, Jacqueline Terpins e Sílvio Romero, todos parceiros da loja. Os profissionais expressaram toda a sua criatividade em cabeças de cerâmicas customizadas, que ficam em exposição na loja de Marinice Bettega, dos verdadeiros nomes das tradicionais famílias da sociedade curitibana, até dezembro. Confira alguns clics exclusivos das lentes do expert Gerson Lima.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Anotado Na Agenda...

Destaque para a designer de interiores, Gisela Busmayer, que prepara bonito espaço no Castelo do Batel, durante o II Worshop Inesquecível Casamento, nos dias 1,2 e 3 de julho. Marcado na agenda!!
Foto: Divulgação/Prime/ No Sofá




Frase do Dia: No Brasil, sucesso é ofensa pessoal".
Tom Jobim



Ação das Polícias para o cambate ao crime é tema de palestra hoje na ACP

****A Associação Comercial do Paraná (ACP) promove hoje, à partir das 18h:30, palestra sobre a "Ação das Polícias para Combate ao Crime". O evento será realizado por intermédio de uma parceria entre a Câmera Setorial de Veículos da ACP, Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar) e Coordenação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) e visa preparar os lojistas com orientações sobre medidas de segurança para o dia a dia.
Foram convidados para conduzir o painél, o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, e o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Marcos Teodoro Sheremeta. No entendimento dos organizadores, o encontro é também uma oportunidade de estreitar o relacionamento entre as forças de segurança pública e os revendedores de veículos da cidade. Mais informações no telefone (41) 3014-7150.

Simmetria Ambienti abre as portas amanhã e recebe convidados para brindar...

****Edson Marochi e sua diretoria são os anfitriões amanhã, 30, à partir das 20 horas, do coquetel que marca a abertura da Loja Simmetria Ambienti, na Carlos de Carvalho. Com a proposta de oferecer comforto, qualidade, sofisticação e luxo, a loja conta com 3,5mil metros quadrados e está aí para agitar o mercado de arquitetura e decoração de Curitiba. Parabéns aos investidores da Simmetria Ambienti e amanhã a coluna se fará presente para conferir em primeira mão. Um luxo só!!!

Sonho de Noiva...

****A designer de interiores Gisela Busmayer está finalizando o projeto de um espaço que promete inspirar os noivos que passarem pelo II Worshop Inesquecível Casamento, que acontece de 1° a 3 de julho, no Castelo do Batel.O "M Martan by Gisela Busmayer", todo em tons de bege e cinza, compõe o stand da marca de enxovais e foi idealizado para trasmitir um clima de eterna lua de mel, com romantismo e sofisticação. A assinatura da designer é somada aos delicados enxovais em seda da M Martan e ao mobiliário da Ton Sur Ton. Sucesso!!

Chá da Tarde...

**** Hoje, à partir das 15h, na sede social do Graciosa Country Club, acontece mais uma edição do tradicional chá da tarde. O evento promete muita diversão para as senhoras graciosanas. Haverá um desfile de moda ìntima e jóias alternativas da F. Bartelli. Reservas pelo telefone (41) 3015-5005 ramal 1322.

Opus Promoções...

**** A Opus Promoções inicial nova empreitada com a realização sua primeira tour nacional. A produtora gaúcha traz ao país o espetáculo inédito "Disney Live- As mágicas do Mickey", que deve passar por 10 cidades brasileiras entre julho e outubro deste ano. Na apresenatação, dois ilusionistas internacionais unem seus números de mágicas aos famosos personagens da Disney. Durante o show infantil, os trapos de Cinderela viram um lindo vestido de baile numa fração de segundos, e a bela princesa Jasmine, de Alladin, levita no palco.
























segunda-feira, 27 de junho de 2011

Anotado Na Agenda.....

Nos últimos dias 18 e 19 de junho, a chef curitibana Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira passou pelo litoral do Estado do paraná, onde participou do Antonina Weekend, evento que reuniu vários chefs e empresários da capital paranaense em prol da reconstrução da cidade de Antonina, danificada com as fortes chuvas do mês de março. Durante o evento, a chef uritibana, que sempre se destacou pela inovação e criatividade em sua cozinha, apresentou e serviu um peixe na folha de bananeira com leite de coco e banana da terra, criado especialmente para o Lê Bistrô, um dos principais restaurantes do litoral paranaense. A coluna parabeniza a destacada chef Manu Buffara!!

A primeira dama do Estado do Paraná- Fernanda Richa, a destacada Chef Manu Buffara e o Governador Beto Richa.Foto: Divulgação Lide Multimídia/No Sofá

domingo, 26 de junho de 2011

CULTURA



Foto: Kátia Velo/ Divulgação/ No Sofá









Fotos: Kátia Velo/Divulgação/ No Sofá

















Releituras....













Fotos: Kátia Velo/ Divulgação/ No Sofá


****A arte é um elemento de criação e inovação, possui um universo particular de conhecimento à partir da produção do homem. A arte tem uma função tão importante quanto a dos outros conhecimentos ( português, matemática, ciência, etc...) no processo de ensino e aprendizado. A professora de arte da Escola Evolutiva, Kátia Velo destaca: "O ensino e aprendizado de arte é algo muito mais amplo e significativo do que se imagina, arte não se limita apenas pintar ou desenhar, o objetivo é despertar o olhar poético, a sensibilidade nas Artes Visuais, além de desenvolver habilidades artísticas, e conclui: "O trabalho com a arte, que em si mesma é tão complexa, nos oferece múltiplas possibilidades ou caminhos. Trabalhar com o sensível é ir além do olhar, é o perceber-se, é interiorizar-se, é a essência". As fotos que colocamos aqui são de alunos da Escola Evolutiva, da Professora Kátia Velo. São releituras de obras de artes. A coluna parabeniza e conhece o talento desta grande artista plástica, Kátia Velo.


Serviço: Escola Evolutiva- Rua Veríssimo Marques, 1565 - São José dos Pinhais-Paraná - Fone (41) 3035-7227

GRUPO PÃO DE AÇUCAR REALIZA CAMPANHA PARA ARRECADAR AGASALHOS

Ação será realizada em todas as lojas até 14 de Agosto....

****Até o dia 14 de Agosto acontece a Campanha de Arrecadação de Agasalhos 2011, realizada pelo Instituto Grupo Pão de Açucar. A ação acontece em todas as lojas da companhia (Pão de Açucar, Extra, Assai, Compre Bem, ABC Compre Bem e Sendas) em todo o Brasil. Os agasalhos recebidos serão entregues a cerca de 600 instituições presentes em cidades onde o Grupo mantém lojas. Para participar basta ir em alguma loja e deixar os agasalhos novos ou usados, em bom estado, na urna localizada próximo aos caixas.
A ação faz parte da política da empresa de envolver seus clientes e despertar para a importância de ações solidárias. Em 2010 foram mais de 700 mil ítens arrecadados nas campanhas de arrecadação de agasalhos, livros, alimentos e brinquedos do Grupo Pão de Açucar. Dado o recado, vamos colaborar!!

Anotado Na Agenda...

Frase do Dia: "Deus atura os maus, mais não para sempre"
Miguel de Cervantes


Felipe Schultz, dono da Moss- marca de móveis planejados de alto padrão, que na semana recebe imprensa e profissionais do ramo para jantar e apresentar a nova coleção da empresa em São José dos Pinhais. Foto: Andrea Paccini/ No Sofá

















Prêmio para a Música Brasileira

**** José Maurício Machline, idealizador do Prêmio da Música Brasileira, prepara uma nova edição do evento para a noite de 6 de julho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com o apoio da Vale do Rio Doce. O homenageado será Noel Rosa, e José Maurício realizou um encontro preparando a noitada em sua morada do Rio. O violinista Yamandu Costa e o bandolinista Hamilton de Holanda, indicados ao prêmio melhor solista iniciaram as apresentações em duo com "São Coisas Nossas", de Noel. Adriana Calcanhoto estava lá e no final foi solicitada para cantar. Pediu licença a Noel Rosa e soltou a voz entoando sua versão do conterrâneo gaúcho, Lupcínio Rodrigues, em "Esses Moços" e "Nervos de Aço". Pela categoria do ensaio dá para imaginar como será a noite de premiação, que terá Débora Block e Regina Casé como apresentadoras.

Emoções

****Roberto Carlos, o Rei cantor, deverá obter o ok da Prefeitura de São Paulo para que o prédio Emoções passe do 12° andar para o 14°, conforme sua preferência e costume da maioria dos construtores americanos. O entusiasmo é grande com o lançamento do Emoções, que teve a presença de Fernanda e Dody Sirena entre os convidados. Dody, empresário do Rei Roberto e sócio no empreendimento.

****De São Paulo, Dody Sirena embarcou para Londres, onde finaliza os acertos para os show de Roberto Carlos no exterior. Fernanda embarca na próxima semana com a filha Mariana, e a família terá encontro em Paris na próxima quarta -feira. Reúnem-se com Matheus, o filho mais velho do casal que está estudando na Europa, para comemorar seus 20 anos com jantar no Restaurante Júlio Verne da Tour Eiffel. A coluna João Nunes felicita Matheus!!!!

Mobiliário Très Chic

****Dando continuidade á série de eventos de lançamento da MOSS para casa - marca de móveis planejados de alto padrão, o empresário Felipe Schultz promove na próxima quarta-feira um evento para rpofissionais e imprensa, no showroon da fábrica da Moss, em São José dos Pinahis. Em 600 metros quadrados a marca apresenta sua coleção inserida em três estilos: Urbano, Natural e Provençal. Com jantar preparado pelo chef Beto Madalosso, os convidados irão conhecer o estilo e a qualidade dos móveis da marca, que antecipa sua estreia antes da inauguração da loja na Alameda Carlos de Carvalho, no segundo semestre.