sábado, 26 de maio de 2012

Portas tecnológicas na Casa Cor Paraná-2012

O “Bistrô”, ambiente da arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung na 19ª edição da Casa Cor PR, promete encantar os visitantes pela tecnologia aliada ao estilo clássico. Uma das atrações são duas TVs de LED de 46 polegadas, acopladas a dois grandes painéis de vidro da marca Cinex, parceira da Marel Móveis Planejados, um dos patrocinadores do ambiente. A mesma tecnologia pode ser aplicada a portas de armários de cozinhas, quartos e home theaters. Além disso, o cliente tem a opção de escolher qual estampa deseja para o vidro.

Toda parte de móveis planejados foi fornecida pela Marel. As banquetas, compostas de painéis em MDF coloridos, acompanhadas do acabamento escuro Grenoble das mesas e paredes, fazem um contraste de estilos, tendência vista na última Feira Internacional do Móvel de Milão
Serviço:
A edição 2012 da Casa Cor Paraná acontece de 1° de junho a 11 de julho, na Casa Cultural União Juventus



    Foto: Gerson Lima/No Sofá

Grupo Thá comemora lançamento do Viva Vida

Incorporadora destaca apartamento decorado no estande de vendas de seu novo empreendimento

Amanhã , dia 27, a Thá Incorporadora reúne clientes e convidados especiais para o coquetel de abertura do estande de vendas do residencial Viva Vida, empreendimento pautado por um charmoso apartamento decorado. Localizado em uma região repleta de infraestrutura, na Rua Francisco Raitani, n° 6.120, com acesso também pela Av. Winston Churchill, n° 293, no Capão Raso, em Curitiba, o Viva Vida promete ser mais um sucesso no cenário imobiliário local, reunindo apartamentos sob medida e com uma completa área de lazer.    Mais informações pelo site do lançamento (http://www.vivavidaresidencial.com/).

Serviço:
Lançamento do Residencial Viva Vida | Abertura de estande de vendas e apartamento decorado
Data: 27 de maio;
Horário: das 11h às 17h;
Local: Rua Francisco Raitani, n° 6.120, com entrada também pela Av. Winston Churchill, n° 293, no Capão Raso;
Estacionamento: Serviço de vallet;
Telefone: (41) 3246-0241


    Foto: Ilustração/Divulgação/No Sofá

Lellis Trattoria recebe elenco do Musical Xanadu

Xanaduuuuuuuuuuu......

A estréia do Musical Xanadu, ontem, no Teatro Positivo Grande Auditório, foi um sucesso. O clássico da Broadway, claro que na versão e adaptação brasileira, levou o público a dar muitas gargalhadas. O ator Miguel Falabella, com seu humor e toque de ironia, sempre diverte e deixa o público bem à vontade. Eu gostei da apresentação. Após a primeira noite de espetáculo, que segue até amanhã, o elenco, que está hospedado na Rede Deville de Hotéis, foi jantar no Lellis Trattoria, no Batel. E o registro em primeira mão, você vê aqui, na Coluna de João Nunes.... 


    O empresário João Lellis com o diretor do espetáculo, o ator Miguel Fallabela 
     Foto: Eliana Moreno/Especial/No Sofá

    A co-diretora do Musical Xanadu, Cininha de Paula, João Lellis e Danielle Winits
    Foto tirada por Miguel Fallabela/ Especial/No Sofá

26 de Maio é dia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma


    Foto: Divulgação/No Sofá

           Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

            Por João Nunes, de Curitiba

Estima-se que em 2010 o glaucoma atingiu aproximadamente 1 milhão de brasileiros e seja a maior causa de cegueira irreversível no Brasil e no mundo. Em 26 de maio, comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, grupo de doenças que afetam o nervo óptico e levam a uma perda gradual do campo visual sem qualquer aviso. 
A principal causa é o aumento da pressão intraocular do paciente, cujo controle é realizado com o uso contínuo de colírios ou tratamento laser e, nos casos mais graves, com intervenção cirúrgica. Na maioria das vezes, o quadro evolui sem sintomas. Trata-se de uma doença silenciosa e, por conta disso, subestimada pelos pacientes. O objetivo da data é chamar a atenção da população para importância do diagnóstico precoce e da adesão ao tratamento. “Estima-se que mais da metade das pessoas afetadas pelo glaucoma pode não saber que são portadores da doença”, afirma o oftalmologista Guilherme B. Guedes, da Ocularis Oftalmologia Avançada.

Tecnologia no Tratamento:A cura para o glaucoma ainda não foi descoberta. No entanto, medicamentos e cirurgias podem retardar ou impedir a perda da visão. O tratamento adequado depende do tipo de glaucoma, entre outros fatores. A oftalmologia avançada tem conseguido bons resultados no tratamento da doença. A Ocularis é uma das primeiras clínicas do país a introduzir a Cirurgia Laser SLT e adquiriu recentemente o GDxPRO (para análise quantitativa do nervo óptico), o campo visual Humphrey FDT Matrix, o Retinógrafo CANON para estereofotografias, Cirurgia de Ciclofotoablação com fibra óptica, entre outros.
A Cirurgia Laser SLT possibilita uma forma de controlar o glaucoma diminuindo ou mesmo eliminando o uso de colírios em alguns casos. Com o exame GDxPRO é possível detectar de forma precoce as alterações causadas pela doença no nervo óptico. Já com o uso do campo visual Humphrey FDT Matrix é possível detectar a alteração visual antes dos campos visuais tradicionais – este método aliado a uma equipe extremamente treinada e atenciosa proporciona ótimos resultados.
Uma das formas mais tradicionais de acompanhamento do glaucoma é a estereofotografias do nervo óptico. Neste quesito, o Retinógrafo CANON possibilita uma qualidade de fotos e detalhes surpreendentes que dão subsídios para o tratamento da doença.
Em casos mais avançados pode ser necessário o tratamento cirúrgico tradicional ou mesmo a cirurgia de Ciclofotoablação com fibra óptica nos pacientes cuja doença tem de difícil controle.

Sobre o Dr. Guilherme Guedes/ Especial para a Coluna No Sofá...Formado pela Universidade Federal do Paraná, é especialista em Glaucoma titulado pela UFPR e pelo Hospital de Olhos do Paraná. Concluiu fellowship em Glaucoma pela Yale University (USA) e tornou-se membro da Chandler-Grant Society, da Universidade de Harvard. Integra importantes sociedades médicas, como a American Academy of Ophthalmology, atua como professor no Hospital de Olhos do Paraná e do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e como palestrante em congressos nacionais e internacionais. Tem dezenas de artigos publicados em jornais e revistas especializados.
 

De olhos bem abertos...

Com os avanços tecnológicos em matéria de diagnóstico e tratamento é possível prevenir e tratar doenças oftalmológicas que até um tempo atrás eram consideradas incuráveis. Um grupo de seis oftalmologistas curitibanos inaugurou oficialmente a Ocularis Oftalmologia Avançada. A clínica ocupa quase um andar no edifício Work Space, na Rua Emiliano Perneta, e já nasceu como uma referência no Paraná. A ideia dos médicos Daniel Wasilewski, Glauco Reggiani Mello, Guilherme Guedes, Rafael Giroppo Ferré, Rommel Zago e Cláudia Bornancin é concentrar as especialidades da oftalmologia junto a um moderno centro de diagnóstico com equipamentos de última geração.

    Os médicos oftalmologistas Rafael Gioppo Ferré,  Daniel Wasilewski, Claudia Bornancin, Glauco Reggiani Mello, Guilherme Guedes e Rommel Zago,  comemoram a inauguração da Ocularis Clínica de Oftalmologia Avançada 



Dra. Claudia Bornancin
A médica oftalmopediatra Claudia Bornancin em seu consultório. A arquitetura e design de toda a clínica teve a união de funcionalidade e beleza com consultórios projetados de acordo com o gosto pessoal de cada médico.

As fotos são de EmiFhotoArt/Especial/No Sofá

Noite simpática & iluminada...

A  proprietária da Ilumina Store, Alice Abujamra Nicolodi, foi perfeita anfitriã em noite da semana, quando recebeu um seleto grupo de convidados para o coquetel de inauguração do novo showroom da loja. Confira alguns clics de Gerson Lima, especial para a coluna de João Nunes.

Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto foi recebida pelo administrador da loja, Italo Volpato

Ieda Kaminski, Sônia Elias, Marcia Helena Guimarães e Andréa Kaminski

A anfitriã Alice Nicolodi, o jornalista João Nunes e a Dra. Vanessa Malucelli Andersen

O casal anfitrião João e Alice Nicolodi, o qual a Coluna No Sofá deseja muito sucesso no empreendimento muito bem instalado na Av. Toaldo Túlio, em Santa Felicidade

Amir Slama recebe a imprensa hoje

Um dos designers de moda praia mais aclamado mundialmente, Amir Slama, estará presente no evento para imprensa da Casa Cor São Paulo hoje, dia 26,  das 12 às 14horas, especialmente para anunciar a imprensa sua colaboração para a marca, a criação de uma estampa para a batedeira Stand Mixer, ícone da marca que faz parte do acervo permanente do MoMA, em Nova IorqueAmir recebe a imprensa na pop up store da KitchenAid, marca premium de eletrodomésticos que pelo segundo ano consecutivo marca presença na Casa Cor, com um espaço de 90 m² assinado pela dupla de arquitetos Mari Ani Oglouyan e Rubens Ascoli.  A edição limitada da Stand Mixer por Amir Slama será vendida apenas na loja conceito da marca, dentro da Casa Cor São Paulo/ 2012, que ocorre de 29 de maio a 22 de julho no Jockey Clube de São Paulo. A coluna agradece o convite.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Grupo Thá patrocina a 19ª Casa Cor Paraná

Um dos mais importantes eventos de arquitetura e decoração de Curitiba, a Casa Cor Paraná, em sua 19ª edição, destaca o Grupo Thá como patrocinador local do evento. Os visitantes, além de conferirem as propostas de renomados arquitetos, poderão conhecer o ambiente corporativo assinado pela incorporadora, o Espaço Thá, inspirado na Espaço Thá Batel, uma moderna e aconchegante estrutura comercial – que concentra seu portfólio de produtos – idealizada para atender ainda melhor seus clientes. 
Segundo Cristiane Kilter, gerente de marketing da Thá, “nosso ambiente na Casa Cor visa destacar a solução que encontramos para apresentar num único espaço uma atmosfera confortável, sustentável e tecnológica”, garante.  Ainda na agenda da Thá, durante a Casa Cor, os diretores da incorporadora terão a oportunidade de receber convidados em coquetéis temáticos. 

Sobre o Espaço Thá na Casa Cor:
 Pontuado pela modernidade e conforto, o ambiente destaca a última tendência em design mundial - os paramétricos. Desenvolvido por meio de chapas de MDF, que ocasiona menor impacto ao meio ambiente, o paramétrico não apresenta nenhum dispositivo de montagem, já que é preparado através de encaixes. Esses detalhes, além de conferir beleza e leveza ao espaço, caracterizam o mobiliário com conceito sustentável.  Elementos claros e de cores neutras também foram priorizados para resultar em uma composição harmoniosa e agradável. Destaque para o uso de vidro, que reforça a luminosidade, e os lustres em madeira pintados de branco, que geram luz indireta e sombras. Além disso, vale ressaltar a instalação de poltronas modernas, mesas cilíndricas e elementos orgânicos em volumetria para tornar o ambiente ainda mais equilibrado. 

Serviço:
Casa Cor Paraná – 19ª edição
Quando: de 1° de junho a 11 de julho;
Onde: Casa Cultural União Juventus (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 389, Centro).
Foto: Diego Pisante/No Sofá

O workshop “Ler, Escrever e Editar” é amanhã no Solar do Rosário


A Editora Inverso promove, amanhã, sábado, dia 26 de maio, às 9 horas, no Solar do Rosário, o workshop “Ler, Escrever e Editar”. O evento vai ensinar os jovens talentos que, editar um livro está ao alcance de todos e, com talento e pessoas que orientem e mostrem o caminho das pedras, o sucesso será garantido. No encontro haverá um bate-papo entre leitores e autores sobre o processo criativo e proporcionará ao público palestras com autores para desmitificar a dificuldade de editar um livro. Segundo a diretora da Editora Inverso e palestrante do workshop, Cristina Jones, os participantes terão muitas oportunidades de conhecimento e verão que o sonho pode sim, tornar-se real.

SERVIÇO:
Ler, Escrever e Editar
Entrada gratuita
Dia 26 de maio (sábado)
Das 9 horas ao meio-dia
Solar do Rosário - Rua Duque de Caxias, número 4 - Centro Histórico

Foto Registro...

    Ontem, na Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba, o vereador Juliano Borghetti (PP) homenageou em Sessão Solene, o Doutor Guilberto Minguetti, médico de destaque na cidade e no país, no respeito e dedicação que tem  como neurologista e neurorradiologista. A coluna parabeniza a homenagem, muito bem lembrada pelo Vereador Juliano Borghetti, que faz a diferença na Câmara Municipal de Vereadores de nosso município. Parabéns!!
Foto: Divulgação/Gabinete Juliano Borghetti/No Sofá 

Début na Casa Cor Paraná 2012

As arquitetas e light designers Carla Grüdtner e Cláudia Dall’Stella iniciaram o segundo trimestre de 2012 em grande estilo. Responsáveis pelo projeto do “Hall de Entrada” da Casa Cor Paraná 2012, elas apostam no estilo Retrofit para promover uma viagem à Europa clássica com um toque contemporâneo. As profissionais assinam ainda o projeto do paisagismo externo da loja Novit Light Design – que inaugura em junho deste ano como nova opção sofisticada de iluminação em Curitiba. Um luxo!
Serviço: Dica No Sofá.... 
O escritório Carla Grüdtner e Cláudia Dall’Stella Arquitetura e Light Design fica na Rua Padre Anchieta, 1691, sala 1510, no Bigorrilho. O site é http://www.arquiteturaexpress.com.br/ 
Telefone: (41) 3076-0101

              No clic de Diego Pisante, Carla Grüdter e Cláudia Dall"Stella na coluna de João Nunes. Elas debutam na Casa Cor araná-2012

Design para Casa...

    O empresário Edson Marochi, da Simmetria Ambienti recebeu arquitetos e designers para um brunch de lançamento da Coleção 2012 da loja. Entre as novidades da apresentadas pela apoiadora regional da Casa Cor Paraná, móveis e objetos de decoração assinados por renomados designers e uma linha exclusiva de vasos da luxuosa marca italiana Versace.
Na foto para a coluna o anfitrião Edson Marochi e a gerente administrativa da loja, Karine Zanlorenzi receberam a dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, clicados por Gerson Lima 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ParkShoppingBarigüi sorteia um BMW no Dia dos Namorados

Começa hoje a campanha de Dia dos Namorados do ParkShoppingBarigüi, que vai sortear um BMW 118i  na cor vermelha

Por João Nunes, de Curitiba

Um BMW 118i Serie 1 na cor vermelha. Este é o presente que o ParkShoppingBarigüi escolheu neste ano para sortear no Dia dos Namorados. Os clientes que fizerem suas compras de 23 de maio a 18 de junho poderão concorrer na promoção. Cada R$ 300,00 em compras dará direito a um cupom para concorrer. O sorteio será realizado no dia 19 de junho às 11 horas no shopping.

"Acabamos de sair de uma grande promoção, a do Dia das Mães, e esperamos o mesmo sucesso para a campanha de Namorados. Escolhemos um modelo que acaba de ser lançado e já é desejado pelos clientes da marca. Uma excelente forma de demonstrar o amor entre quem se ama.”, afirma a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy.

A campanha da promoção do Dia dos Namorados do ParkShoppingBarigüi tem como mote uma boa dica para os casais casados, noivos e namorados: “Demonstre seu amor sem dizer uma só palavra”. Que amor!!!!! Quero participar!!!!!

Após finalizar ‘Aquele Beijo’, Mary Sheyla comemora boa fase da carreira e fotografa ao lado do marido e filha

Mary Sheyla está a todo vapor. Após finalizar sua atuação na novela “Aquele Beijo”, a atriz de 32 anos comemora a boa fase da carreira e esbanja simpatia em editorial ao lado do marido e da filha, publicado na revista paranaense VOi que acaba de chegar às bancas.
 Fotografada nas dependências do Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, Santa Catarina, a atriz que viveu Marisol na novela global diz que não tem planos para voltar para a televisão, mas garante que já está com projetos engatilhados para o cinema. “Também penso em fazer teatro”, diz.


Vencedora de prêmios de prestígio como o de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado em 2006, Mary Sheyla diz que ainda fica nervosa ao contracenar com seus ídolos – como por exemplo, Marília Pêra. “Em cena ficava emocionada e minhas pernas trêmulas”, confessa.
Sobre ser mãe, a atriz diz que precisa viver duas jornadas. “Sou uma mãe presente porque acredito que a criança precisa ter limite”, garante Mary Sheyla, mãe de Esther de apenas três anos.

As fotos que ilustram a publicação revelam – além das belezas naturais do hotel fazenda – detalhes curiosos deste encontro familiar. Nas suas 106 páginas, a VOi revela ainda curiosidades sobre a vida diurna e noturna em Curitiba, entre outros destaques do universo da moda, gastronomia, arquitetura, esporte, beleza, personalidades, test drive e destinos turísticos especialmente selecionados para os leitores. Para mais informações, acesse
www.revistavoi.com.br/.


Diretor do Hospital Marcelino Champagnat faz palestra em São Paulo


    O diretor do Hospital Marcelino Champagnat, Claudio Enrique Lubasher, é um dos conferencistas do 3º Congresso Brasileiro de Aspectos Legais para Gestores e Advogados da Saúde promovido pela ClasSaúde Congressos de Gestão. O tema é Terceirização de serviços: A Saúde e suas Peculiaridades. Lubasher vai falar sobre o cenário e as tendências da Terceirização a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo
Foto: Divulgação/No Sofá 

Arquitetos e designers participam de palestra na Inove Decoração

A arquiteta paulista Mônica Alzamora, com as colegas Carla Kiss, a diretora do Grupo Inove, Eviete Dacól e a arquiteta paulista Carmen Maria Zenni, na palestra “Milão sob o olhar do Design”, realizada na loja Inove Decoração, onde foram apresentadas as novidades da Feira de Milão 2012, além das tendências que, em breve, chegarão ao mercado paranaense.

    Carmen Zenni, Carla Kiss, Eviete Dacol e Monica Alzamora no clic de Gerson Lima

BURLE MAX POR H. STERN

Burle Marx por H. Stern

**** Todo o legado e as produções de Roberto Burle Marx agora são inspirações para a nova coleção da H. Stern, com lançamento em Curitiba no próximo dia 30 de maio. O evento contará com a presença do embaixador da H.Stern no Brasil, Christian Hallot. Embora mais reconhecido pelos jardins que projetou mundo afora, Burle Marx também foi um grande designer de joias. A coleção Roberto Burle Marx por H.Stern presta uma homenagem a esse artista, em peças que mostram contraste de cores, baixo e alto relevo, formas abstratas e assimétricas, tudo o que se percebe no projeto de seus jardins e no design de suas joias, agora reinterpretadas para criar cinco linhas batizadas com nomes que remetem ao mundo de Burle Marx: Caminhos, Grafismo, Luz e Sombra, Pedra do Fogo e Jardim de Pedras.

       Caminhos- Bracelete Pequeno/ Coleção Burle Max para H. Stern
       Foto: Prime Comunicação/Divulgação/No Sofá

       Grafismo- Anel de Ouro Amarelo/Burle Max para H. Stern

       Anel de Ouro Branco com Diamantes
       Fotos: Divulgação/Prime Comunicação/No Sofá

XANADU – VERSÃO BRASILEIRA DO MUSICAL DA BROADWAY VEM A CURITIBA

Superprodução com Danielle Winits, Miguel Falabella e Danilo Timm  faz curta temporada na cidade, sexta, sábado e domingo (27), no Teatro Positivo 


    Miguel Falabella estrela musical Xanadu no Teatro Positivo
    Foto: Robert Schwenck/No Sofá

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro, Xanadu inicia uma turnê nacional com Danielle Winits, Miguel Falabella e Danilo Timm encabeçando o elenco. A versão brasileira do musical da Broadway passa nesta semana por Curitiba. A curta temporada, com realização da Prime, acontece de sexta, 25 a domingo, 27, no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) com sessões sexta (25) às 21h, sábado (26), às 21h30, e domingo, às 19h

A trajetória de Xanadu já o transformou num clássico. Começou com o filme, um dos símbolos mais representativos da iconoclastia de excessos da década de 80. Recebido com expectativa e capitaneado por uma estrela à época, Olivia Newton-John, o longa eternizou canções que povoam o imaginário das pessoas até hoje. Alem disso, tornou-se cult  com o passar do tempo e serviu como base para o musical homônimo que estrearia na Broadway em 2007. Com libreto de Douglas Carter e música de Jeff Lyne e John Farrar, esta encenação obteve um imenso sucesso, tendo sido indicada inclusive a quatro prêmios Tony e ganho o importante Drama Desk. Desta montagem vem a inspiração para a superprodução (em todos os sentidos) dirigida por Miguel Falabella, que também atua no espetáculo, com versão de Artur Xexéo (em sua segunda incursão teatral).

INGRESSOS:

Os ingressos estão à venda e os valores são para Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$ 185,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Central  (filas de 16 a 28) - R$165,00 (inteira) e R$ 85,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28) - R$135,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia-entrada).
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).
Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 20% de desconto na compra de dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do:
Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal http://www.diskingressos.com.br/. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.

Shopping Mueller abre inscrições para ciclo de debates de moda

Na próxima terça-feira,29, das 10 às 17 horas, o Shopping Mueller promove o ciclo de palestras Talk Fashion, uma iniciativa paralela ao concurso de street looks Mueller Fashion People. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências e debater o segmento fashion com blogueiros e profissionais de renome na capital paranaense, entre estilistas, fotógrafos, produtores, consultores, maquiadores e cabelereiros. Os interessados em participar do ciclo de debates de moda devem fazer sua inscrição pelo email marketing@shoppingmueller.com.br ou pelo telefone 3074-1010. As vagas são limitas e gratuitas.                

Serviço:

“Talk Fashion”
Data: 29 de maio de 2012 (terça-feira)
Horário: das 10 às 17 horas
Local: Cinemark do Shopping Mueller - Av. Candido de Abreu, 127
Inscrições gratuitas: marketing@shoppingmueller.com.br ou 3074-1010
Vagas limitadas. Mais informações: www.shoppingmueller.com.br

 

Coluna de João Nunes....

**** Estava bem animado e de muito bom gosto o coquetel ontem, recepcionado pela simpática empresária Alice Abujamra Nicolodi, proprietária da Ilumina Store. Um seleto grupo de arquitetos e designers participaram da inauguração do novo showroom da loja, que fica em Santa Felicidade. No evento, foi apresentado o preview da Coleção 2012, com lançamentos de marcas consagradas como Mantra, Treelux, Stellatech, Accord e TYG, entre muitas outras. 

****Bem animados e felizes, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande esperam pelo dia 29 próximo, oportunidade em que vão apresentar para imprensa e convidados especiais, em primeira mão, seu tão esperado ambiente living, da Casa Cor Paraná-2012

****Convite para prestigiar hoje, às 19 horas, a inauguração da Clínica Oculares Oftalmologia Avançada, sob a responsabilidade dos médicos Cláudia Bornancin, Daniel Wasilewski, Glauco Reggiani Mello, Guilherme Guedes, Rafael Gioppo Ferré e Rommel Zago. A Oculares Oftalmologia está situada no Work Space Emiliano.

****Convite para prestigiara 17° edição do Salão Noiva Sul, que abre hoje às 15 horas, na FIEP ( Federação das Indústrias e Empresas do Paraná) e segue até domingo.

**** O Clube Curitibano realiza hoje o coquetel de apresentação da programação para o Baile de Debutantes de 2012, que este ano será no dia 29 de setembro, em agenda bem elegante. A diretoria social do Clube se movimenta para a ocasião.

****Convite da Bazaar Fashion para o Chá da Tarde que reunirá hoje, à partir das 15 horas, mulheres elegantes da cidade, que vão conhecer, de perto, a Coleção Verão-2013 da estilista mineira Martha Medeiros, conhecida internacionalmente por incluir rendas desenvolvidas manualmente no mercado de luxo e que estará presente na maison de Curitiba.
As sempre simpáticas e chiques Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias vão anfitrionar a elegante tarde de moda da sociedade curitibana.  

**** Um elegante e charmoso espaço para compras foi desenvolvido por Karen Godoy na 19ª edição da Casa Cor Paraná-2012. Em apenas 11,5 m², a arquiteta expandiu a criatividade e usou a arte como elemento de originalidade para dar cor e requinte à loja Capim Limão de cama, mesa e banho. A revelação está na cama vertical que aproveitou o pé direito de pouco mais de três metros para conferir versatilidade ao mostruário. O que você vai ver na Casa Cor Paraná-2012, nós aqui da redação, vamos adiantando para você, leitor.

    A arquiteta Karen Godoy na Casa Cor-Paraná-2012
    Foto: Beto Monteiro/No Sofá

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pratos 32% mais baratos reforçam Dia do Respeito ao Contribuinte em Curitiba


Na próxima sexta-feira, dia 25, bares e restaurantes da capital adotarão promoção especial para conscientizar o consumidor sobre tributos pagos ao final da conta

Representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel PR) se reuniram com os coordenadores do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (ACP) para definir as ações do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte em Curitiba.

Ao todo, 18 estabelecimentos irão ofertar, de acordo com os seus horários de funcionamento, um prato especial no cardápio, isento de tributos, o que equivale a 32% do custo, conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).
Instituído em 2010, o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte (25 de maio), tem como objetivo mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e reflexão sobre as taxas de imposto e sua destinação. Para Bruno da Silva Draghi, proprietário do restaurante Armazém Italiano, a proximidade com o cliente nos bares e restaurantes é vantajosa na hora de divulgar a proposta.
Durante a reunião, o coordenador do Conselho de Jovens Empresários (CJE), Monroe Olsen, destacou outras iniciativas que reforçam a ideia do respeito ao contribuinte. É o caso do Feirão do Imposto, evento promovido pela ACP durante o mês de setembro com exposição de produtos e indicativos dos impostos incidentes no valor total. O coordenador executivo do movimento articulado pela FIEP, A Sombra do Imposto, Dorgival Lima Pereira, destacou que a maioria da população desconhece as taxas por não declarar imposto de renda.
Também estiveram no encontro, Délio Canabrava (Cantina do Délio, Bella Banoffi, Cana Benta e Estofaria), Rosane Radecki de Oliveira (Restaurante Girassol, Palmeira PR) e Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel PR.

Estabelecimentos participantes:
Babilônia Gastronomia, Carolla Pizza D.O.C Shopping Palladium, Restaurante Velho Oriente (Água Verde e Alto da XV), Forneria Copacabana, Armazém Italiano, Cantina do Délio, Bella Banoffi, Cana Benta, Estofaria, Restaurante Girassol (Palmeira-PR), Zapata Mexican Bar (Batel e Centro Cívico), Happy Burger, Quermesse Petiscos & Comida Caseira, Délices de France e Arrumadinho Café Bar.
 

LANÇAMENTO DO CD MANO A MANO TRIO

NO SOFÁ NA SÃO PAULO FASHION WEEK



    Foto: Divulgação/No Sofá/Site Oficial

A 33ª edição da São Paulo Fashion Week, que lança as coleções de primavera e verão de 2012/2013, acontece de 11 a 16 de junho no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera.
O line-up da edição já foi divulgado e, entre as novidades, o que se destaca é a volta de estilistas como Ronaldo Fraga, Paula Raia e Forum. Já as estreias do evento ficam por conta de Vitorino Campos e Têca por Helô Rocha. A marca Cori, que sempre tem presença garantida nos desfiles, pula essa edição e volta para as passarelas do SPFW com sua coleção de inverno em outubro. 

Confira os horários dos desfiles do SPFW Verão 2013 que aqui No Sofá antecipa para você:

Segunda, 11/6

16h30 - Animale
17h45 - Alexandre Herchcovitch (feminino)
19h00 - Tufi Duek
20h30 - FH por Fause Haten
21h30 - Triton


Terça, 12/6

11h00 - Paula Raia
15h30 - Ellus
17h00 - Movimento
18h30 - Iódice
20h30 - Ronaldo Fraga


Quarta, 13/6

17h00 - Água de Coco por Liana Thomaz
18h30 - Uma Raquel Davidowicz
20h00 - Adriana Degreas
21h30 - Forum


Quinta, 14/6

15h30 - Neon
16h30 - João Pimenta
17h30 - Juliana Jabour
18h30 - Jefferson Kulig
20h00 - Osklen
21h30 - Colcci


Sexta, 15/6

11h30 - Reinaldo Lourenço
15h30 - R.Rosner
17h00 - Gloria Coelho
18h30 - Alexandre Herchcovitch (masculino)
20h00 - Vitorino Campos
21h30 - Lino Villaventura 


Sábado, 16/6

11h00 - Cavalera
13h00 - André Lima
15h30 - Têca por Hêlo Rocha
17h00 - Fernanda Yamamoto
18h30 - Amapô
20h00 - Samuel Cirnansck

6º Paraná Business Collection divulga grade de desfiles

Vinte e um desfiles vão mostrar o Verão 2013 de 26 a 30 de junho

Estão definidas as marcas que mostrarão as novidades do Verão na passarela do 6º Paraná Business Collection. Entre os dias 26 e 30 de junho, no Centro de Eventos FIEP, o PBC apresenta coleções de 11 marcas e estilistas paranaenses, além de desfiles de 10 novos designers na amostra Ideia Moda. Encerrando o line up, o IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda revelará o vencedor do concurso direcionado a estudantes de cursos de moda do estado.

Jefferson Kulig abre o evento na terça-feira, 26. O renomado estilista de Curitiba, conhecido por suas coleções conceituais, caracterizadas por pesquisa de materiais e tecidos, já é uma tradição na primeira noite de PBC.

Em seguida, a Lafort, comandada pela empresária curitibana Irit Czerny, mostra as novidades para o público feminino.

A segunda noite inicia com o curitibano Fabio Bartz, que integra a nova geração de estilistas brasileiros e já participou do PBC em outras edições.
Logo após, a marca masculina All Purpose, de Santo Antonio do Sudoeste, veterana no PBC, apresenta-se na passarela.

Para fechar a noite, a Recco, de Maringá, com a sua moda praia.  A curitibana Lady Louca abre a noite de quinta-feira, 28, com sua moda feminina  para o público jovem, assinada pela estilista Michelle Cândido.

Na sequência, Cyntia Fontanella, de Dois Vizinhos, mostra uma coleção focada no segmento festa, com o atrativo extra dos arremates internacionais.
A terceira noite de PBC encerra-se com o desfile de moda masculina da Docthos, marca criada na cidade de Ampére, no Sudoeste do Paraná.

Na sexta-feira,29, é a vez de Francesca Córdova, que foi vencedora do 1º Prêmio João Turin em 2003 e, no ano passado, estreou na passarela do Paraná Business Collection.
Depois será a vez da marca sport chic Camoa Brasil, de Curitiba, que já participou do Showroom de Negócios do PBC e estreia na passarela com sua coleção moda praia. A marca maringaense Sinistra fecha a noite.

A última noite do Paraná Business Collection é dedicada os novos talentos. Os desfiles que abrem o line up de sábado, 30, reúnem os dez estilistas integrantes do Ideia Moda (amostra de novos designers).

O projeto, que começou em 2011, tem como objetivo dar visibilidade a profissionais que estão se destacando na moda paranaense através de um trabalho autoral, mas com suporte comercial.
O evento termina com o esperado desfile Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, que reunirá 12 finalistas do concurso.

Com o tema Pincéis e Carretéis e com inspiração em obras de pintores paranaenses, nascidos ou residentes no estado, mais de 150 trabalhos participaram desta edição do PJT. As criações serão apresentadas em um desfile temático paranaense, quando será conhecido o grande vencedor.

 SERVIÇO:
Paraná Business Collection
6º PBCA
6ª Edição – Verão 2012/2013 será de 26 a 30 de junho e terá em sua programação desfiles de lançamento de coleções, a Mostra Ideia Moda e eventos paralelos como o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, oficina de criação, seminários e palestras. Nesta edição, não haverá o Showroom de Negócios.  
Local: Centro de Eventos FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR).

Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e SEBRAE/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná).

Sindicatos: Alfaiatarias - Paraná / Couro – Paraná / Sinditêxtil – Paraná / Sinditêxtil – Londrina / Sivale – Apucarana / Sindiwest – Cascavel /  Sinveste – Cianorte / Sindvest – Curitiba / Sivepar – Londrina / Sindvest – Maringá / Sinvespar – Sudoeste. 

Coordenação geral:
OX Comunicação de Moda e NaModa Comunicação de Estilo 


  Foto: No Sofá/Divulgação

SALÃO DE ARTES DO GRACIOSA COUNTRY CLUB

        Um dos quatro artistas premiados, Ari Vicentini Silveira e o Presidente do Country Club, João Carlos  Ribeiro
Foto: Divulgação/No Sofá


O coquetel de abertura do Salão Graciosa de Artes Plásticas 2012, realizado nesta segunda-feira (21), além de premiar quatro artistas, também deu início a exposição que ficará aberta ao público de 22 a 25 de maio, das 14 às 22 horas. As obras selecionadas foram avaliadas pela curadora Suzana Lobo e pela comissão julgadora, composta por Sergio Kirdziej, Fernando Velloso e João Henrique do Amaral. Ao todo são 101 obras, de 40 artistas expostas na Sede Social.

Os artistas premiados foram:
PREMIAÇÃO CATEGORIA COMUNIDADE ARTÍSTICA:
Prêmio Graciosa Country Club: Edilson de Carvalho Viriato 01 passagem aérea Curitiba-Lisboa-Curitiba + R$1.000,00
Prêmio Túlio Vargas: Ari Vicentini Silveira 01 passagem aérea Curitiba-Santiago-Curitiba + R$ 500,00
PREMIAÇÃO CATEGORIA ASSOCIADO DO GCC
Prêmio Aquisição: Cinthia Buchner de Freitas01 passagem aérea Curitiba-Paris-Curitiba + R$ 1.000,00
Prêmio Presidente João Carlos Ribeiro: Mariana Durães Canet01 passagem aérea Curitiba-Buenos Aires-Curitiba + R$ 500,00

Exposição Jair Mendes e Carlos Eduardo Zimmermann

Os artistas plásticos Jair Mendes e Carlos Eduardo Zimmermann abrem, hoje, no Museu Guido Viaro uma exposição com 12 trabalhos de cada um dos artistas. Além da mostra, ambos participarão de um bate-papo com o público, a partir das 19h30. As obras ficarão expostas até o dia 3 de junho e  fazem parte do projeto Falando de Arte, organizado pela marchand Liliana Cabral e pela jornalista Isabela França e que tem por objetivo divulgar a arte paranaense para o público por meio de debates e exposições.


    Obra de Jair Mendes, que pode ser conferido à partir de amanhã no Museu Guido Viaro


Serviço:
Exposição dos artistas plásticos Jair Mendes e Carlos Eduardo Zimmermann
Data: De 23 de maio à 3 de junho
Horário: De terça-feira a domingo, sempre das 14 às 18 horas
Local: O Museu Guido Viaro fica na Rua Quinze de Novembro, 1.348
Telefone: (41) 3018- 6194

Restaurant Week arrecada R$ 20 mil ao Pequeno Príncipe

Mais uma vez o PaneOlio foi o campeão em arrecadação de doações voluntárias

     Foto: Bebel Ritzmann/No Sofá
 Em sua 5ª edição, o festival gastronômico Curitiba Restaurant Week repassou o montante de R$ 20.880,00 ao Complexo Pequeno Príncipe. A quantia foi arrecadada pelos 59 restaurantes participantes do festival, por meio de doações voluntárias dos clientes. Pela segunda vez consecutiva, o PaneOlio Ristorante & Caffè foi o campeão em arrecadação, com repasse de R$ 1.831,30, seguido do Allegrini Alto da XV com R$ 1.565,00 e do Forneria Copacabana R$ 1.310,30.
O resultado foi comemorado pelo empresário Rubens Anndre Catenacci, que recebeu do Pequeno Príncipe agradecimento, pelo desempenho do restaurante na arrecadação. "Cerca de 94% dos clientes doaram voluntariamente, o que para nós é uma satisfação, já que estes recursos vão auxiliar projetos do Pequeno Príncipe", comenta Catenacci.

Sobre PaneOlioInstalado em um charmoso casarão com mais de 80 anos de história, o PaneOlio tem como carro-chefe carnes nobres e massas preparadas artesanalmente, os tradicionais Gnocchi della Fortuna, além de uma grande variedade de sobremesas. A casa também se destaca pela decoração aconchegante e pelo serviço é ágil. Aberto do café da manhã ao jantar, conta com estacionamento próprio.
Serviço:
PaneOlio Ristorante & Caffè -
Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, Curitiba (PR)
Telefone (41) 3334-1126.
Capacidade de 110 lugares -
Estacionamento para 50 carros -
Área de recreação interna.
Aceita todos os cartões e tickets. http://www.paneolio.com.br/

   Costola di Manzo al Sugo di Vino Rosso foi um dos pratos de sucesso da casa
   Foto: Guilherme Alves/NCA/No Sofá

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Kürten recebe Prêmio Referência do setor madeireiro

     Empresário Waldemir Kürten recebe homenagem                   Foto: NCA Comunicação/No Sofá

Homenagem é reconhecimento pelo investimento da empresa paranaense na primeira franquia de casas pré-fabricadas em wood frame, sistema construtivo que impulsiona indústria madeireira

Um seleto grupo de profissionais do setor madeireiro recebeu, na última sexta-feira, o Prêmio Referência 2011. Entre os homenageados, destaque para a Kürten Indústria de Casas Pré-fabricadas, reconhecida pela implantação da primeira franquia nacional de casas pré-fabricadas em wood frame. Realizado no Espaço Depósito, em Curitiba, esta foi a nona edição do prêmio promovido anualmente pela Revista Referência. A homenagem é entregue a empresas, entidades, instituições de ensino e pesquisadores que se destacaram ao longo do ano, por iniciativas que impulsionam a indústria da madeira.

O empresário paranaense Waldemir Kürten recebeu prêmio das mãos do diretor Comercial da Revista Referência, Fábio Alexandre Machado. Em sua fala, Kürten destacou que o investimento em wood frame é a solução para a falta de mão de obra qualificada e para o déficit habitacional no Brasil. "Este sistema construtivo é muito reconhecido na Europa e nos Estados Unidos pela agilidade e economia dos processos. Ele traz uma série de vantagens, como a redução do impacto ambiental, pela utilização da madeira de reflorestamento, única matéria prima renovável na construção civil", destacou Kürten.

Lançada em agosto de 2011, a rede de franquias Kürten Haus-Systeme Ltda impulsiona o mercado de wood frame no país. A tecnologia empregada resulta em uma obra limpa e seca, sem desperdício ou desvio de matérias. As habitações, que saem praticamente prontas da fábrica, empregam sistemas de isolamento que representam grande conforto térmico e acústico. Os projetos, personalizados de acordo com o cliente, permitem a automatização dos sistemas elétricos, utilização de aquecimento solar e de fotovoltaico, além de captação de água da chuva para reutilização. As construções em wood frame utilizam madeira de reflorestamento, único material de construção renovável. Como faz o sequestro de carbono, a madeira de reflorestamento contribui para a redução do efeito estufa, ao invés de agravá-lo.

    Grupo de homenageados por iniciativas que impulsionam a indústria da madeira
     Foto: NCA Comunicação/No Sofá

Coquetel de Abertura e Premiação do Salão Graciosa de Artes Plásticas- 2012 e Outras Notas...

Na Agenda....

**** A curadora Suzana Lobo e a Comissão Julgadora, composta por Sergio Kirdziej, Fernando Velloso e João Henrique do Amaral convidam para o coquetel hoje, às 20 horas, no Graciosa Country Club, para a abertura e premiação do Salão Graciosa de Artes Plásticas, que tem abertura de amanhã, 22,  até o dia 25 de maio, das 14 às 22 horas

**** Convite para o almoço amanhã, para conhecer o novo cardápio do Empório Santa Genoveva, que abriu instalações no Crystal Shopping, no Batel.

**** O Bar e Restaurante do Slaviero Full Jazz, segue com o Movimento Jazz Todo Dia, e oferece aos seus clientes boa música durante toda a semana. De segunda a quinta-feira, de 21 a 24 de maio, durante o Happy Hour, Ike Ramalho e convidados interpretam grandes nomes do jazz, a partir das 19h. Na sexta-feira, 25, quem sobe ao palco é a cantora paranaense Vilma Ribeiro. A intérprete, dona de um timbre de voz diferenciado, mostra toda a sua versatilidade em um projeto que envolve jazz e blues. O início da apresentação está previsto para as 21h30. No sábado, o show fica por conta do Kadu Lambach Quarteto, a partir das 22h. O grupo formado pelos músicos Victor Bertrami, baterista, Rogério Leitum, no trompete, Daniel Seifert, baixista, e pelo guitarrista Kadu Lambach, ex-Legião Urbana, apresenta ao público clássicos do jazz e do pop mundial, nas composições de artistas consagrados, como John Coltrane, Charlie Parker, Miles Davis, Tom Jobim, Steve Wonder, dentre outros.
O Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante fica na Rua Silveira Peixoto, 1297.
Para mais informações acesse http://www.slavierohoteis.com.br/ ou ligue para (41) 3312-7000. 

**** Acontece amanhã, a noite de autógrafos do livro “Multiverso”, do autor Eudes Moraes. Na mesma ocasião, o autor fará a palestra “O poder das idéias impressas”. O evento será às 19h30, no Auditório Euro Brandão do Círculo de Estudos Bandeirantes - CEB. 

**** A Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais acaba de lançar a edição número 128 da Revista Você com Saúde, projeto que difunde temas relacionados à saúde, cotidiano e qualidade de vida para os seus usuários e colaboradores. Nesta edição, que circula durante os meses de maio e junho, os leitores poderão conhecer, entre outros, os valores nutricionais do chocolate e os diferenciais gerados pela prática da corrida.


**** Tech room

Uma televisão com rotação de 360°, que permite assistir o que quiser de qualquer ângulo do quarto é um dos destaques da moderna Suíte do Casal, assinada por Jeslayne Valente e André Menin, para a Casa Cor Paraná 2012. A dupla desenvolveu um espaço que combina a versatilidade da tecnologia com o conforto que o closet, cama e SPA possuem.  


















                               Foto: Gerson Lima/No Sofá             



**** A importadora La Violetera está entre as apoiadoras do festival gastronômico Brasil Sabor. Até o dia 3 de junho, 20 cidades paranaenses e 64 restaurantes oferecem pratos com preços promocionais. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), tem como tema Quem tem boca vai a Roma”, homenageando o Momento Itália/Brasil. Quem for conferir o Brasil Sabor, contará com a qualidade dos produtos oferecidos pela La Violetera, como azeites, azeitonas, acetos, molhos, massas, conservas e diversos outros itens. Conheça a linha completa no site http://www.lavioletera.com.br/ 

**** A Lide Multimídia, empresa especializada em comunicação empresarial, retoma o trabalho de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas do Restaurante Kharina, tradicional rede curitibana. A empresa, que atendeu o Kharina em 2009, foi escolhida para divulgar a nova fase do empreendimento, que está investindo na reformulação de suas casas e ampliação da rede. O Restaurante Kharina possui uma história de sucesso baseada em mais de três décadas de bons serviços. Mensalmente, mais de cem mil pessoas circulam nas três grandes lojas da rede, localizadas nos bairros Jardim Botânico, Água Verde, e Batel, cujos serviços são totalmente integrados. O empreendimento nasceu da paixão do empresário Rachid Cury Filho pelo ramo de alimentação, em 14 de novembro de 1975.