sábado, 24 de novembro de 2012

Expressas & Importante... na visão de João Nunes

**** O Swadisht Cozinha Indiana está promovendo uma ação especial para os clientes que utilizam o aplicativo Foursquare. Nas segundas-feiras, a cortesia é uma porção de Samosa,  uma entrada, especialidade de origem indiana de “pastéis” fritos recheados com carne ou vegetais. Já nas terças-feiras, a sobremesa indiana é por conta da casa. Para participar basta dar um check-in no restaurante com o app do Foursquare e mostrar para qualquer um dos garçons. A ação é válida até o final de 2012.

Expressas & Importantes...

**** A AmBev realiza hoje, a partir das 11 h, o BeerFest Curitiba na fábrica da Brahma, no Rebouças, com a participação do Bar da Brahma e do Bar Alemão.

**** O Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná realiza hoje almoço para comemorar os 70 anos de fundação, à partir do meio dia no Bourbon Hotel.

****A Academia Paranaense de Medicina promove hoje almoço de confraternização na sede da Associação Médica do Paraná, durante o qual homenageará o médico Dilermando Pereira de Almeida Filho, ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas.

**** O Grupo Thá realiza hoje coquetel de inauguração do edifício residencial Ilhas do Atlântico, na Avenida Beira-Mar, em Caiobá. Agradeço os convites!! 

André Mendes expõe no Museu Guido Viaro

**** Os desenhos e as pinturas em acrílico sobre tela caracteristicamente coloridas e as monotipias do artista plástico curitibano André Mendes poderão ser vistos em exposição, que será aberta na quinta-feira, 29 de novembro, às 19 horas, no Museu Guido Viaro,em Curitiba.

A mostra faz parte do Projeto Falando de Arte e estará aberta ao público a partir de sexta-feira, 30 de novembro até 22 de dezembro, de terça-feira a sábado, das 14 horas às 18 horas. As obras de André Mendes são figurativas e contemporâneas e revelam características nada convencionais do desenho e sua trajetória como artista e designer gráfico.

Serviço No Sofá:

Projeto Falando de Arte – André Mendes
Data: 29/11, às 19 horas (abertura)
          30/11 a 22/12 (aberta à visitação do público), de terça a sábado, das 14 horas às
           18 horas
Local: Museu Guido Viaro
Endereço: Rua XV de Novembro, 1.348, Centro, Curitiba


No Sofá mostra para você leitor, algumas obras do artista André Mendes em primeira mão:

    Fotos: Divulgação/No Sofá


LABModa – Semana de Moda de Curitiba cresce e anuncia edição em Londrina

                             Foto: Rubens Nemitz/ No Sofá

Por João Nunes, de Curitiba


O projeto LABModa, que realizou entre 20 e 28 de outubro a 4ª Semana de Moda de Curitiba, acaba de confirmar: terá uma versão em Londrina, Norte do Paraná, a partir do ano que vem. A iniciativa tem como objetivo promover os designers e todos os envolvidos com a cadeia da moda local e tem previsão de ser realizada em abril de 2013, logo após a 5ª Semana de Moda de Curitiba. “O LABModa Londrina terá formato e realização semelhante ao evento curitibano, mas preservará e respeitará as características locais. Desfiles, shows e feira terão participantes de Londrina, porém estamos estudando a participação de convidados da capital para promover um intercâmbio”, afirma Junior Gabardo, coordenador do LABModa e diretor-artístico da Semana de Moda. O local do LABModa Londrina ainda não foi definido.

Balanço:

A vontade de estender o LABModa para outras cidades paranaenses é antiga, mas se mostrou mais palpável a medida que a Semana de Moda se fortaleceu. Na 4ª edição, mais de 6 mil pessoas passaram pelo Museu Oscar Niemeyer (MON). Nos bastidores, trabalharam mais de 250 pessoas, além de mais de 40 designers e um grupo de 25 modelos que se revezaram nas três passarelas do evento. Mais de 150 jornalistas e blogueiros se credenciaram para acompanhar o evento, que extrapola o conceito de moda.

Além da Passarela 1 e 2, esta última que dá espaço para estudantes de moda, a edição trouxe como novidade a Passarela Art, com quatro desfiles-performances. As três passarelas totalizaram 44 desfiles. Somado a isso, um verdadeiro caldo cultural instalou-se sob as marquises do MON, com 30 shows de bandas locais e performances artísticas.

“A 4ª edição consolidou o conceito multicultural do evento, atraindo não só o público diretamente envolvido com a moda, mas também pessoas interessadas em arte e cultura”, afirma Rafael Perry, diretor da Infinitoo e co-realizador da Semana de Moda.

Como já é tradição, o LABModa também realizou três noites Fórum de Gestão e Criatividade, bate-papos sobre moda e mercado com profissionais atuantes na Livraria Fnac; e a Feira LABModa, onde os visitantes podem adquirir peças dos criadores locais. “A Semana de Moda envolve o público com experiências sensoriais e visuais, mas também dá a oportunidade para o consumidor de moda fazer aquisições a bons preços”, lembra
Andrea Caetano, coordenadora do LABModa.

  O Jornal No Sofá e este jornalista parabenizam toda a organização do evento e o respeito com a imprensa, seja ela local ou nacional, sem diferenças, sem preconceitos, a prova de um trabalho sério e comprometidos com a verdade e o interesse de mostrar o que realmente é bom. Parabéns!! 

                             Foto: Daniel Sorrentino/No Sofá

Porque hoje é Sábado....por João Nunes

"Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia" - Mark Twain


Jefferson Kulig lança linha masculina de camisetas premium



Evento é hoje em parceria com a Construtora Rossi
Da Redação/No Sofá

Depois do sucesso das coleções femininas da marca de camisetas JEFFER.SON, o estilista curitibano Jefferson Kulig lança a linha masculina das t-shirts premium. O lançamento oficial em Curitiba será na tarde deste sábado no Sunset Party Rossi, evento exclusivo promovido em parceria com a Construtora Rossi. Na ocasião, modelos estarão desfilando as peças aos convidados.

Compõem a coleção masculina, 16 peças em algodão, que seguem uma linha parecida com a feminina. Somada aos maxiprints inspirados na natureza, as peças apresentam detalhes aumentados de elementos esportivos e hobbies do universo masculino como o turfe, o motociclismo e o golfe. “A coleção masculina surgiu naturalmente depois do sucesso da feminina. Mas estou considerando este um momento especial, por se tratar da minha primeira incursão na criação de moda masculina”, diz o estilista ao Jornal No Sofá. 
As camisetas premium JEFFER.SON seguem a tendência mundial next nature, em que a natureza, humanidade, tecnologia e design caminham juntos para a criação de novos produtos. Tanto a coleção masculina quanto a feminina são comercializadas em pontos de venda em todo o Brasil, no showroom do estilista em Curitiba e pela loja virtual:
www.jeffersonkulig.com.br



Sobre Jefferson Kulig:

Curitibano, criado em uma família proprietária de uma fábrica de tricô, Jefferson começou a desenvolver seu olhar estético ainda jovem. Em 1993, fez o curso de "estilo e criação" com a renomada diretora do Studio Berçot de Paris, Marie Rucki, tendo participado de um de seus desfiles na casa Rhodia em São Paulo. Foi o primeiro e continua sendo o único curitibano a apresentar coleções na São Paulo Fashion Week, principal semana de moda da América Latina. Nas roupas, propõe um desafio aos sentidos, rompendo a barreira entre moda, arte e ciência. Suas coleções pressupõem sempre um aprofundado trabalho de pesquisa e elaboração. O esmero com materiais sustentáveis e tecnológicos pode ser resumido no TK borracha, tecido desenvolvido junto a Rhodia por meio de um processo de vulcanização, que, ao lado das sabotas, pode ser considerado a marca registrada de seu trabalho. Há um ano, criou sua segunda marca, a JEFFER.SON, de camisetas premium.


Fotos: Divulgação/ No Sofá

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Madero estreia no Top de Marketing

Horácio Coutinho Junior, diretor de marketing do Madero, comemora o título com sua irmã, Gabriela de Miranda Coutinho
 Foto: Edenilson Costa/No Sofá

Madero estreia como ganhador do Top de Marketing

Concorrendo pela primeira vez ao prêmio, a rede de restaurantes curitibana é eleita com a melhor campanha na categoria “Serviços”


DA REDAÇÃO/ João Nunes

 Pela primeira vez, o Restaurante Madero ganhou o prêmio Top de Marketing promovido pela ADVB-PR.  A premiação aconteceu ontem em Curitiba, no Teatro da Universidade Positivo.  Considerado o “Oscar do Marketing Paranaense”, o Top de Marketing 2012 deu ao Madero o título máximo na categoria Serviços pela campanha O Melhor pra Você.
 
A campanha foi totalmente elaborada pela equipe interna de marketing da rede de restaurantes Madero e foi veiculada durante 7 meses. O principal mote foram as diversas situações do dia-a-dia que podem ser vivenciadas nos restaurantes - como momentos em família, estar com os amigos, bons negócios, entre outros. Além disso, houve uma integração com a rede social facebook, pela qual os clientes que enviavam fotos de algum desses momentos no Restaurante Madero, ganhavam brindes.


“O objetivo estratégico dessa campanha era ampliar o público alvo da rede em Curitiba, preparando o mercado para triplicar o número de restaurantes na cidade sem perder em potencial de consumo. E esse resultado foi obtido.”, afirma Horácio Coutinho Junior, Diretor de Marketing e idealizador da campanha. 

 O concurso busca estimular a produção de cases para reconhecer publicamente as empresas que utilizaram ferramentas de Marketing e Vendas entre os anos de 2011 e 2012 nos mais variados segmentos de mercado. Em anos anteriores, os ganhadores na categoria foram Coritiba Futebol Clube (2011), Compagas (2010) e Senai (2009). Os trabalhos concorrentes são analisados sob diferentes critérios, entre eles a obtenção de resultados significativos para os negócios da companhia e a utilização da criatividade para o desenvolvimento da campanha. Para Horácio, o prêmio Top de Marketing foi o reconhecimento da criatividade de um trabalho planejado e focado em resultados.

SERVIÇO NO SOFÁ:
 O MELHOR PRA VOCÊ
Quer saber como foi a campanha vencedora do Top de Marketing e seus resultados? Acesse: www.restaurantemadero.com.br/omelhorpravoce

HOJE É O MISS CURITIBA UNIVERSO-2013

**** Logo mais, no Teatro Regina Vogue às 20:30Hrs, acontece o Miss Curitiba Universo 2013. O concurso elegerá a representante da capital paranaense. O júri na oportunidade, também elegerá a Garota Sensação do Paraná 2012. À frente do evento estão a TV Band, BMW Eventos e a agência Top. Agradeço o convite.

    No palco do Teatro Regina Vogue, em Curitiba, será eleita hoje à noite a Miss Curitiba Universo-2013
    Foto: Divulgação/No Sofá

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AREZZO FAZ LANÇAMENTO ESPECIAL EM CURITIBA

 A AREZZO escolheu o ParkShopping Barigui em Curitiba, para um badalado evento que contou com a presença de clientes e imprensa, para apresentar o Alto Verão 2013 da marca.
Além da coleção bem diversificada com: spikes, tachas, caveirinhas, festas, animal print e o tom blush, a grife comemorou a estação mais quente do ano com espumante e sorvetes italianos chiquérrimos.
A diretora de marketing e franqueada da marca local, Karina Martello Cordeiro junto com seus pais, os empresários Mirian e Walter Martello estiveram presente abrilhantando mais ainda a comemoração.
O mais interessante do evento também ficou por conta da comunicação que a marca usou: "I Love Arezzo", que estava estampado em garrafinhas com água, numa linda e disputada plaquinha, nos potinhos de sorvete e até na roupa do modelo que atendeu a todos com os drinks e sorvetes. 


    Potinhos de sorvete foram entregues aos convivas.....

    Àguas personalizadas......

     A jornalista Mary Schaffer e Karina Martello Cordeiro, franqueada da Arezzo no ParkShopping Barigüi

  Jenifer Koppe e Larissa Jedyn do Caderno Viver Bem da Gazeta do Povo, Karina Martello Cordeiro, franqueada da Arezzo Curitiba e a jornalista Nereide Michel

                            Calçados & Bolsas Arezzo
                             Fotos: Divulgação/No Sofá/Vipp Comunicação

                                                                 Serviço No Sofá:
Arezzo em Curitiba e regiãoI  www.arezzo.com.br
Shopping ParkShoppingBarigui - Fone: 3373-4108

Castelo do Batel abre pelo oitavo ano os festejos natalinos de Curitiba

O Natal Encantado e Solidário de Curitiba foi aberto oficialmente no dia 20 de novembro, no Castelo do Batel. O Papai Noel, para a alegria das crianças que não ‘desgrudaram’ do bom velhinho, chegou num carro conduzido pelo piloto de Stock Car, Lico Kaesemodel. Cada um dos 1.200 convidados entregou um presente que foi repassado à Fundação de Ação Social de Curitiba para a campanha solidária de arrecadação de brinquedos em prol de entidades assistenciais da cidade.
A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social e Instituto Municipal de Turismo e arrecada todos os anos brinquedos que são doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).  A organização do Natal Encantado e Solidário é da promoter Rossana Lazzarotto de Oliveira. A festa teve as participações do cantor Ricardo Bombarda, do DJ Kaíque, banda Nizo Gomide e do Coral Magnificat, sob regência do maestro Heber Castro. A fachada do Castelo do Batel está contornada com iluminação em minilâmpadas, assim como o jardim frontal, que recebeu o mesmo tipo de iluminação.
No Sofá...com João Nunes destaca a presença de alguns vips na noite luxuosa do Castelo do Batel. As fotos são de Iko Eventos.


    As primeiras damas da simpatia, da solidariedade e do trabalho sério e respeitado. Fernanda Vieira Richa e Vera do Amaral Lupion

    Prefeito Luciano Ducci, na centro da foto ladeando a Presidente do FAS- Marry Ducci e Vera do Amaral Lupion, o cantor Ricardo Bombada e a esposa, Fernanda Mourão

 Nádia Meyer, Carlota Burani, Viviane Malucelli, Alessandra Grocoski, Vera do Amaral Lupion e Rossana Lazzarotto de Oliveira

    Irit Czerny, Jefferson Kullig, Sueli e Edson Campagnolo

     Luxo & Sofisticação se completam com a educação e a simpatia de quem tem berço: Marcelo e Rodrigo Alarcón

     Casal bonito:  Piloto Lico Kaesemodel e Giuliana Lucchesi

     Letícia Biccas e Isabela Sarolli: Queridas e elegantes

Na Agenda de João Nunes...

"No fim, tudo é piada" - Charles Chaplin

Nova Galeria.....

**** Parabenizar a querida empresária Eviéte Dacol, que ontem, inaugurou a Galeria Inove, mais uma opção no mercado de decoração para Curitiba. Com proposta e conceito diferenciados, a loja apresenta linhas que destacam designers nacionais, livros da editora alemã Taschen e objetos de decoração da holandesa Droog Design. O espaço oferece quatro estilos de móveis: contemporâneo, romântico-barroco, vintage-retrô e natural. A Galeria conta ainda com o Espaço Kids, ambiente onde as crianças podem ficar enquanto os pais fazem compras. Para quem quer conhecer, a Galeria Inove fica na Rua Gonçalves Dias- 198- Batel.  

Personalidade do Ano....

**** A Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR), entrega hoje o prêmio Top de Marketing 2012. Entre os homenageados da noite está a superintendente do ParkShoppingBarigüi, Jacqueline Vieira de Lemos, eleita Personalidade de Marketing do Ano.  "Esse prêmio foi uma grande surpresa e me trouxe uma imensa alegria! Com tantos profissionais de destaque no nosso mercado, o meu nome ser lembrado como Personalidade de Marketing é uma consagração e um reconhecimento para os meus 25 anos de trabalho em Propaganda e Marketing", comemora. No Sofá parabeniza a profissional e agradece o convite para se fazer presente na cerimônia.


      Jacqueline Vieira de Lemos- Superintendente do ParkShopping Barigüi, recebe prêmio hoje à noite, durante jantar da ADVB
Foto: Divulgação/No Sofá


Saint Germain promove degustação de cervejas especiais....
A Saint Germain Ecoville convida para hoje, às 19h30, harmonização de rótulos de cervejas especiais da importadora Beer Maniacs. Na ocasião serão harmonizados quatro cervejas com pratos criados pelo chef da Saint Germain, Edson de Moreira. As cervejas especiais serão apresentadas pelo beer sommelier Marco Aurélio Koch.
O evento será realizado no mezanino da unidade Ecoville e este jornalista agradece o convite.


NO SOFÁ DIVULGA O CARDÁPIO DE APRESENTAÇÃO:

Cerveja I Prato
Estrella Damm Inedit I Bruschetta de brie com geleia de damasco
Brooklyn Lager I mix de parmesão, copa e parma
Affligem Blond I miniquiche de funghi
Mort Subite I sobremesa à base de chocolate amargo


 

Wish Party...

**** Convite da assessoria de imprensa nacional da Lacoste, para participar da festa de lançamento de sua primeira coleção Premium Primavera- Verão/2012-2013. Assinada pelo estilista português Felipe Oliveira Baptista, apenas 11 multimarcas em todo o país foram escolhidas para lançá-las. Em Curitiba, a Maison Bazzar será o cenário para a elegante festa, na segunda-feira, dia 26, das 19 às 23horas.

Taco El Pancho...

**** A expansão do bar Taco El Pancho será inaugurado hoje, à partir das 18 horas e quem recebe a imprensa é o casal Elsie e Gustavo Haas.

Coquetelaria...

**** O 1° Campeonato Internacional de Coquetelaria Marie Brizard, em sua etapa brasileira, teve como vencedor o bartender Lucas Siqueira, e hoje, à partir das 20 horas haverá comemoração realizada pela Importadora Porto a Porto e o Vox Bar. 


NQM Comunicação

**** De primaz inteligência, respeito e credibilidade, a NQM Comunicação, comandada pelos jornalistas Mônica Santana e Sergio Wesley, convidam para o dia 30 de novembro, oportunidade em que vão reunir alguns amigos e parceiros da imprensa, para brindar o final do ano. O evento será  no Bistrô Sel et Sucre, à partir das 19h30.

Dourado....

**** Júlio Mottin Neto e a equipe da Panvel já estão às voltas com as novidades preparadas para o Natal pela marca. Entre elas, a linha Chic Gold que, como o próprio nome sugere, contém ouro na fórmula de um dos seus produtos.

Santander Cultural...

****A coluna recebe convite para prestigiar o lançamento do filme institucional do Santander Cultural,  que marca o aniversário de 80 anos do edifício-sede do espaço cultural- patrimônio arquitetônico dos mais significativos de Porto Alegre.
-x-x-x-x-xx-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Nota do Jornalista João Nunes - DRT 7277-PR

Costumo, juntamente com a equipe de colaboradores, assumir os erros cometidos na coluna, que é assinada. Igualmente, nunca tento justificar os ocasionais equívocos dividindo a responsabilidades com outros.
Mas, torna-se imprescindível alertar os responsáveis por escritórios de divulgação, e demais assessorias, a respeito de informações que são negadas quando solicitadas ou então enviadas sem fundamentos ou truncadas, além do inacreditável desleixo com a gramática e a grafia. Recomendo que tenham a humildade de reconhecer suas falhas e falta de conhecimento, o que já seria um passo em direção ao acerto.