sábado, 19 de maio de 2012

Porque hoje é Sábado.....Assinado por João Nunes

"Se buscar a alegria, diariamente, é tarefa árdua e, nem sempre, valorizada, preencher lacunas é exercício rotineiro que precisa ser mantido. Folhas seguirão dispostas a terem linhas desenhadas, como partituras, conduzindo nossas vidas em trilhas sonoras. Cristais podem ser quebrados, mas diamantes, jamais"

E é me sentindo um verdadeiro diamante que tenho sempre a honra e o prazer de estar aqui, mais uma vez, escrevendo minha coluna para vocês. Realizar a tarefa que mais amo fazer, escrever, é algo que realmente me facina, me preenche e deixa realizado. Costumo dizer que não preciso de nada, apenas um papel e uma caneta, para poder viajar por ande quer que eu queira estar. Amo fazer todas as atividades, que depois de adquirir trinta e poucos anos, também me descobrí em novos talentos. "Não tenho tempo para nada, pois ser feliz me consome", uma frase da minha amiga modelo, Fernanda Schonardie, é exatamente o que combina muito comigo também.
Porque afinal, o tempo passa muito rápido para perder todas as oportunidades maravilhosas que a vida nos oferece. Não perca seu tempo, dê a ele a oportunidade para que você possa ser FELIZ.
Um bom final de semana.


**** O hairstilyst Riccardo Guerra, vencedor do reality show Por Um Fio, da GNT Fashion e do casting do Torriton Salão de Cabeleireiros, em Curitiba, convidando este colunista para a festa que fará hoje, na BOX CLUBE PRIVÊ, em comemoração ao seu aniversário e ao sucesso de seu talento profissional. Outro que ama o que faz e faz muito bem. Parabéns Riccardo, a coluna passará por lá.....

****Dos lançamentos literários na semana, o que mais chamou atenção foi o lançamento do livro de Chloris Justen- "Essências Transfiguradas", na noite de quarta-feira, na Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium .O evento reservou momentos de sensibilidade e beleza, seja pelo speech da autora, um banho com sua desenvoltura intelectual, a execução ao piano de composições de autoria dos netos, em sua homenagem, e o melhor padrão da platéia: a neurocientista Mara Cordeiro, com o sempre muito educado Nilson Santos, as escritoras Liamir Hauer e Adélia Woellner, o empresário Nassib Abage, Lílian Vargas, sempre muita simpática com todos. A ela inclusive, os agradecimentos deste colunista, pelo convite enviado na maior da cordialidade e respeito com a coluna sempre. 

Workshop social

**** O III Workshop Inesquecível Casamento Curitiba se confirmou mais uma vez como principal evento do segmento nupcial da região. Além de trazer as principais tendências deste mercado  e levar mais de 3 mil noivas ao Castelo do Batel, o evento também abriu espaço para arrecadação de alimentos. A iniciativa partiu do idealizador Fabiano Niederauer.  Mais de uma tonelada de donativos arrecadados durante os dois dias de Workshop foram doadas para a Instituição Ecumênica do Paraná.


    Vera Lupion e Fabiano Niederauer no Castelo do Batel
    Foto: Divulgação/MKT Castelo do Batel/No Sofá 


Coquetel reúne gestores e servidores de vários estados

   Jacqueline Mendes Menezes, do Núcleo de Gestão da JML Eventos e o escritor e professor Joel Souza Dutra em foto especial para a coluna de João Nunes

O coquetel promovido pela JML Eventos durante o Fórum Nacional de Gestão Estratégica de Pessoas em Organizações Públicas – O Desafio da Gestão na Administração Pública, em Curitiba, reuniu gestores e servidores da administração pública das áreas de recursos humanos, gestão de pessoas e educação corporativa de vários estados. O evento aconteceu dias 17 e18 de maio. Participaram do evento gestores e servidores da administração pública de organizações como Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR); TRE/Ceará , Justiça Federal de São Paulo, Cemig/Minas Gerais, TRE/Tocantins, Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Ministério Público do Distrito Federal,  Tribunal de Contas do Ceará, Correios do Rio Grande do Sul e da Agência de Promoção de Exportações do Brasil – Apex/DF. O jornalista agradece o convite.

Premiere

**** A Simmetria Ambienti recebe convidados e imprensa dia 22 de maio para um brunch especial para o lançamento da sua nova coleção. As novas peças da loja  trabalham com linhas de pura elegância e sofisticação. A nova coleção traz uma seleção de produtos contemporâneos com um tempero retrô, assinados por designers renomados como Paulo Alves, Amélia Tarozzo, Pedro Mendes, Rejane Carvalho, Fernanda Brunoro e grandes estúdios como Lattoog e Estúdio Bola

Estreia Iluminada

**** A proprietária da Ilumina Store, Alice Abujamra Nicolodi, recebe na próxima quarta-feira, 23 de maio, um seleto grupo de arquitetos, designers e imprensa para o coquetel especial de inauguração do novo showroom da loja. No evento será apresentado o preview da Coleção 2012, com lançamentos de marcas consagradas como Mantra, Treelux, Stellatech, Accord e TYG, entre muitas outras. A coluna de João Nunes estará presente...

Modernidade por cm²

****A Impermix, em parceria com os arquitetos Viviane Loyola e Marcelo Calixto, antecipa as novidades no segmento de decoração e construção na Casa Cor 2012. O espaço Alameda das Palmeiras, assinado por Calixto, exprime o rústico-chic com um revestimento sustentável que faz referência aos tijolos de demolição. Já para a Suíte da Executiva, Viviane optou por uma luxuosa banheira com cromoterapia e o porcelanato Diamante Polaris no tom Off White, que revelam  a feminilidade do espaço com requinte e tecnologia. A coluna já recebeu o convite para conhecer em primeira mão, todas as novidades da nova Edição da Casa Cor Paraná-2012 e já confirmou presença no dia 29 próximo. Um luxo!!!

    4 Elementos- Sala                                                    Foto: Divulgação/Prime/No Sofá 


  
  Sempre aguardados....



                                                                                                        Foto: Gerson Lima    
                                                                                                     
 **** Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande, donos de um talento inigualável, estão preparando mais um daqueles ambientes na Casa Cor Paraná-2012, que nos deixam curiosos para conhecer rapidamente. Viajados, inteligentes e principalmente captadores da arte de estar sempre além  de seu tempo, a dupla de profissionais prometem mostrar muita modernidade e sofisticação no evento de 2012.             

Expo Brasil termina amanhã

Termina neste domingo, dia 20, a Feira Expo Brasil no Expo Unimed. O evento reúne cerca de 100 expositores que oferecem um mix de produtos tais como: moda masculina, moda feminina, moda íntima, bolsas, acessórios, decoração, cosméticos, artesanato, enfim produtos para todos os gostos e bolsos. Este evento é uma ótima alternativa para quem quer fugir dos shoppings.Com as baixas temperaturas que vem por aí é uma excelente opção para comprar aquela peça mais quente.
Segundo sua organização o sucesso deste evento fica por conta de seus lojistas serem de várias partes do Brasil e muitos serem também os fabricantes o que torna os preços mais baixos, já que a figura do “intermediário” desaparece.
Um dos destaques do evento é o stand da curitibana KRYO, uma marca de Bolsas e Acessórios femininos, criada em 2009. As bolsas são ecológicas, a sustentabilidade aliada às principais tendências do design europeu é o diferencial da marca.
As bolsas têm em sua composição poliol de mamona e algodão, produtos naturais renováveis, que não agridem o meio ambiente em seu processo de fabricação. Os lenços também são compostos por produtos 100% naturais que não expelem tinta na lavagem. A modelagem das peças é de inspiração européia. Essa e outras novidades podem ser conferidas até amanhã, dia 20 de maio, no Expo Unimed o horário de funcionamento da feira é das 14h00 às 22h00. O local do evento é um moderno espaço para eventos e fica a apenas 15 minutos do Centro. 


    Destaque da feira para o stand da Kryo Bolsas e Acessórios Femininos

Feirão da Casa Própria em números....


    Foto: Divulgação/No Sofá 

FEIRÃO CAIXA DA CASA PRÓPRIA EM CURITIBA SUPERA R$ 408 MILHÕES EM NEGÓCIOS NO PRIMEIRO DIA

Por João Nunes, de Curitiba

Até o momento, o evento recebeu mais de 7mil visitantes

No primeiro dia de funcionamento do 8º Feirão CAIXA da Casa Própria, em Curitiba, o evento ultrapassou o volume total de R$ 408,7 milhões em negócios, considerando-se os 2.526 contratos assinados no local e os já negociados. O número total de visitantes foi de 7.503 pessoas. No evento, estão sendo oferecidos mais de 21 mil imóveis, com taxas de juros menores, distribuídos pelas regiões de Curitiba e toda a região metropolitana. Neste ano, são 6.729 imóveis isolados e 14.474 imóveis de empreendimentos em diversas fases de construção. Desses, 12.721 imóveis estão enquadrados no Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Participam dessa edição, 41 construtoras e 40 imobiliárias, os parceiros institucionais como o Sinduscon, a Ademi, o Creci e o Sebrae, além das companhias de habitação de Curitiba e do Paraná.  De 18 a 20 de maio, o evento também acontece em Fortaleza e São Paulo. De 25 a 27 de maio, será a vez de Uberlândia, Campinas e Porto Alegre e, por fim, de 08 a 10 de junho em Belém e Florianópolis. Considerado o maior evento do setor, o Feirão CAIXA da Casa Própria, em sua oitava edição, oferece mais de 430 mil imóveis.

Atendimento:

479 empregados da CAIXA, especialistas em habitação, estão prestando atendimento no Feirão de Curitiba. Eles detalham, ao público, informações sobre linhas de crédito, efetuando simulação do valor de financiamento e aprovação dos créditos, dentre outros serviços, e foram mobilizados para a realização do evento.
Para quem quer sair do Feirão com imóvel próprio,  basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.
Além dos Feirões, os interessados podem obter informações em todas as agências da CAIXA, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do banco (0800-726-0101), disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Outra opção é o simulador habitacional na internet, que pode ser acessado no portal da instituição (http://www.caixa.gov.br/).
Na ferramenta, é possível calcular e visualizar vários cenários e valores, e ainda escolher a opção que mais se encaixa no rendimento familiar. Desde a sua criação, em 2008, o sítio já realizou mais de 500 milhões de simulações.

Serviço:
8° Feirão CAIXA da Casa Própria de Curitiba
Local: Marumby Expocenter - Avenida Presidente Wenceslau Braz, 1046 – Lindóia - Curitiba
Data: 18 a 20/05/2012
Horário de Atendimento:Dias 18 e 19 (sexta e sábado): das 10h às 21h
Dia 20 (domingo): das 10h às 18h 18/05/2012

Banda Big Time no Tocantins

    Foto: Divulgação/No Sofá

      O show foi no projeto Som no Campus da Universidade Federal do Tocantins

A banda Big Time Orchestra se apresentou ontem, às 20h, na Universidade Federal do Tocantins no projeto “Som no Campus”. A banda curitibana esteve pela primeira vez realizando show no estado, e foi a atração principal da festa que teve como objetivo integrar música, cultura e arte, como uma das ações em comemoração aos cinco anos de atividades da Universidade, no Campus de Palmas.
Com um estilo marcado pela descontração e coreografias dançantes dos músicos, a Big Time fez um show da nova turnê “Tour live in Portland/USA” com repertório baseado em canções autorais e releituras de grandes nomes da música brasileira e internacional como Jorge Benjor, Elvis Presley, Tim Maia, Creedence Clearwater Revival, Raul Seixas, Adele. Eles deram ainda uma amostra do novo CD de trabalho “Big Time live in Portland”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.Há mais de seis anos de estrada, a banda vem atraindo cada vez mais fãs por onde passa e se consolidando no cenário musical brasileiro. A Big Time conta com 9 músicos na formação sua atual: Zorba Mestre (vocal), Raule Alves(trombone), Jack Bueno (Trompete), Guilherme Franco (teclado), Fabiano Cordoni (baixo), Alexandre Fagundes (guitarra), Marcio Rangel (saxofone), André Nigro(batera) e Cleber Bittencourt (Trompete). A coluna de João Nunes parabeniza a animada Big Time Orchestra pelo seu talento e profissionalismo. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ARENA MUNDO LIVRE É O LUGAR DA MÚSICA ALTERNATIVA NO LUPALUNA 2012

“Serão 17 shows divididos em dois dias, colocando lado a lado diferentes safras da música alternativa contemporânea. Nesta sexta (18) e sábado (19) acontece a quarta edição do maior festival de música do Paraná, no Bioparque, em Curitiba”.

No Lupaluna, os artistas alternativos de diferentes gerações têm um espaço especialmente preparado para recebê-los, a Arena Mundo Livre. Na quarta edição do Festival, a Arena Mundo Livre assume o lugar da EcoMusic, apostando pesado na pluralidade de estilos e combinando novidade com maturidade. No mesmo palco, a plateia poderá conferir a experiência de quem já tem uma trajetória reconhecida, ao lado da personalidade e talento de novos artistas em um interessante panorama da produção musical contemporânea brasileira, com uma programação que passeia pelo rock, pop, hip-hop/rap e MPB em 17 shows divididos em dois dias.
O maior festival de música do Paraná, um dos maiores do país, acontece nesta sexta (18) e sábado (19), no Bioparque, em Curitiba/PR, e vai reunir mais de 50 atrações nacionais e internacionais, distribuídas em seis palcos. Os portões abrem daqui à pouco, às 16h30 e os shows tem início às 19 horas.Com uma megaestrutura montada no Bioparque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, a quarta edição do Lupaluna é realizada pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) com produção da DC Set Promoções e conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal,da Coca-Cola (Spaipa), patrocínio cultural da Prefeitura Municipal de Curitiba e apoio da Heineken e Claro.


    Criolo apresenta seu show amanhã, 19, no Arena Mundo Livre, da 1 às 2 da manhã
    Foto: Divulgação/No Sofá

    Lenine canta para a galera hoje na Arena, à partir das 22 horas.....
    Foto: Divulgação/No Sofá

Produção paranaense

A produção paranaense ganha destaque no Lupaluna 2012, com a presença de boas bandas locais espalhadas pelos cinco palcos do evento. A Arena Mundo Livre concentra o maior número em um interessante panorama da produção atual. A curadoria apostou em grupos que, independentemente do tempo que existem, já comprovaram sua competência em palcos locais e nacionais. Do rock à MPB, passando pelo soul, a seleção ressalta também outra característica importante da cena curitibana, a diversidade. Elegendo artistas de diferentes núcleos demonstra que o cardápio musical curitibano atende a diferentes gostos e tem qualidade para estar em palcos de todos os tamanhos.
Anacrônica - com seu rock e performance cada vez mais maduros - e  Hillbilly Rawhide - com o country rock alternativo, do qual é precursora no Brasil – estão de volta ao Festival, prova cabal da competência que guia suas carreiras. Outros, pisam pela primeira vez nos palcos do Lupaluna, como a veterana MUV, que aposta na mistura ritmos brasileiros com vertentes da música negra mundial, com a firme intenção de manter a tradição da música negra nacional, seguindo os rastros de Toni Tornado, Tim Maia e Jorge Ben. O Molungo também gosta de criar um caldeirão de ritmos em busca de sua própria sonoridade.
Na ala mais rock, sem tirar o olho do pop bem feito, está a Humanish, formada por músicos experientes, o que se reflete na sonoridade mais ousada. Sem usar contrabaixo, o quarteto curitibano cria texturas, explorando timbres e tem uma performance ao vivo arrebatadora. Também com o pé fincado no rock, estão as representantes das novas safras, Pão de Hamburguer e Uh La La!. A primeira faz um rock com a pegada de seu tempo, partindo de referências setentistas sofisticadas. Para o repertório do show da Arena Mundo Livre, o quinteto escolheu alguns de seus hits e também músicas novas, que estarão no primeiro disco do grupo, que sai em 2013. O som da Uh La La! nasce de referências que vêm do “iê iê iê”, new wave e garage rock. No circuito dos bares locais, o quarteto já fez sua fama e recentemente lançou disco e clipe que fazem jus à bela trajetória que está construindo. Vai apresentar o repertório do seu primeiro CD, “Volume Dez” na segunda noite do festival.
A Nuvens traz o pop arraigado e colhe os frutos da dedicação ao retrabalhar bem as influências que vêm do rock, pop, folk, mpb e roots. Formada em 2007, vai mostrar na segunda noite do Lupaluna o repertório do segundo disco, “Fome de Vida”. O quinteto Lou Dog, por sua vez, do line-up do segundo dia do Lupaluna, coloca o hardcore no palco, com clássicos do estilo e as músicas de seu primeiro disco, “How Can We Abuse From All Artistic Liberdade”. Com uma sonoridade que vai do reggae ao rock, passando pelo ska e até pelo punk, a banda conquistou um público fiel.
DIVERSIDADE SONORA
Em uma só arena estarão a vivência musical de Lenine e Zeca Baleiro e o já reconhecido talento de Céu, Karina Buhr e Nevilton, ao lado das revelações de 2011, Criolo e Banda Mais Bonita da Cidade. Tem também espaço para a novíssima cena da música curitibana, que mostra porque a capital paranaense continua sendo celeiro de bons músicos. A Arena Mundo Livre desempenha importante papel ao montar o palco também para os talentos nascentes da música brasileira. Completam a programação Hillbilly Hawhide, Muv, Humanish, Molungo, Lou Dog, Uh La La!, Flora Matos, Nuvens, Pão de Hamburguer e Anacrônica.
Um dos destaques da Arena Mundo Livre, o rapper Criolo faz seu primeiro show em Curitiba. Com 20 anos de trabalho, em seu segundo disco, lançado ano passado, ele se transformou em um dos mais badalados nomes da cena atual, com sua mistura de MPB, funk, soul, blues e a mais autêntica poesia de rua paulistana. O álbum “Nó Na Orelha” recebeu aval dos “gurus” da música brasileira Caetano Veloso e Chico Buarque, e deu a visibilidade necessária para vencer três das cinco categorias em que foi indicado no VMB 2011: revelação, música (“Não Existe Amor em SP”) e álbum.
O outro fenômeno de 2011 foi a curitibana A Banda Mais Bonita da Cidade, que tomou as redes sociais de assalto com o vídeo da música “Oração“, que teve mais de 9 milhões de acessos. Desde então, a trupe recebeu inúmeros convites, rompeu os limites regionais, gravou o primeiro disco e agora faz seu debut no Lupaluna, hoje à noite na Arena Mundo Livre.
Já o power trio Nevilton, de Umuarama, virou fenômeno nos palcos, por conta da performance bombástica, no melhor estilo rock nervoso de garagem sem dispensar o mais importante, a boa música! Com isso ganhou a imprensa especializada também. Vencedora da categoria “Experimente”, do Prêmio Multishow 2011, o trio é uma unanimidade no circuito alternativo.

O público do Lupaluna também terá a chance de conhecer outra jovem artista, a brasiliense Flora Matos que se inscreve entre as principais MC’s do país, furando o cerco masculino que envolve o rap. Em quatro anos ela se firmou no circuito e já abriu portas para a carreira no exterior.  Atualmente, divide a agenda cheia de shows aos trabalhos de produção do novo disco.

Experimentados

O Lupaluna também traz de volta à cidade o cantor e compositor Lenine, com o repertório de seu mais recente trabalho, “Chão”. Canções de todos os seus dez discos estão no set list que será apresentado na primeira noite da Arena, adianta o compositor com 30 anos de estrada. O maranhense Zeca Baleiro, que vem para o segundo dia da Arena Mundo Livre, também tem história e vai mostrar um repertório que não deixa de fora suas músicas mais conhecidas, para alegria dos fãs. A paulistana Céu apresenta seu novo trabalho, “Caravana Sereia Bloom”, o terceiro disco da carreira iniciada em 2005. Desde a estreia, ela flerta com influências distintas e conquistou espaço também como compositora, o que a diferencia da geração de cantoras intérpretes da qual foi precursora. Ela faz seu show na Arena Mundo Livre hoje.

Karina Buhr, por sua vez, vem muito bem acompanhada de músicos parceiros para mostrar seu segundo disco, “Longe de Onde” (2011), e apresentar na Arena Mundo Livre um dos shows mais elogiados pela crítica nacional no ano passado. A ex-integrante da Comadre Fulozinha e Eddie, é uma artista multifacetada com fortes vínculos com a cultura pernambucana, sem dispensar elementos da cultura pop e do rock.

7ª Paraná Hair começa neste domingo

Evento voltado aos profissionais de beleza

Curitiba recebe nos dias 20 e 21 de maio a 7ª Paraná Hair Edição Internacional, um evento voltado aos profissionais da beleza em geral. Este ano, o evento acontece no Centro de Convenções de Curitiba e apresenta muitas atrações: cursos, workshops, novidades em cortes e manutenção dos cabelos, shows, concursos, palestras, tentativa de quebra de recorde em penteados, final do concurso Miss Afro etapa estadual entre outras atrações. Segundo a organização do evento o Paraná Hair será uma ótima oportunidade para troca de informações entre os profissionais da área de beleza, além de sua valorização no mercado de trabalho.

    Nos dias 20 e 21 acontece o 7° Paraná Hair- Edição Internacional, no Centro de Convenções de Curitiba
Foto: Divulgação/No Sofá

NA JUSTIÇA...

EMPRESA DE ASSESSORIA DE IMPRENSA E OPERADORA DE VIAGEM SERÃO PROCESSADAS POR DISCRIMINAÇÃO A JORNALISTA....
Leia terça-feira, na coluna do jornalista João Nunes


Camisaria premium, inaugurada no Shopping Curitiba, traz exclusividade e elegância para mulher contemporânea

Clientes, amigos e mulheres apaixonadas por camisaria foram conferir a inauguração da primeira loja da Looxx em Curitiba nesta quarta-feira, no Shopping Curitiba. As empresárias Viviana Téran e Rita Rodrigues Weiss são as empreendedoras da primeira franquia da marca no Sul do país. A loja está localizada no piso L2 do Shopping Curitiba, na entrada do Largo Curitiba.
Além das camisas exclusivas, a ambientação da loja chamou a atenção dos convidados. A marca registrada da cenografia da Looxx são lustres imensos de flores de tecido branco. Um cantinho aconchegante para encontrar a camisa ideal seja para a fashionista, para a clássica, para a jovem ou para a mulher mais madura.
Camisas:Confeccionadas com matéria-prima da mais alta qualidade – seda, linho e algodão e estampas exclusivas –, as camisas Looxx são criadas em sintonia com as últimas tendências por uma equipe de criação coordenada pela estilista Isabela Vecchi. As peças vestem desde a working woman até as mais fashionistas. Entre os diferenciais, está a grade de numeração que vai do 38 ao 50, uma iniciativa quase inédita entre marcas de luxo. Na coleção atual, a Loxx apresenta tanto peças de alfaiataria clássica quanto transparências, abotuaduras e adoráveis camisas de cetim em estilo pijama.
Além das camisas, a consumidora Looxx encontra nas lojas um sofisticado mix de perfumes, acessórios, tricôs e cashemeres em consonância com as coleções de camisas, facilitando a composição do look. A reposição das peças é feita mensalmente, sempre reservando novidades às clientes
. Parabéns da coluna para as empresárias empreendedoras.     
Foto: EmiPhotoArt/No Sofá

SAÚDE NO SOFÁ: CONFORTO DENTÁRIO

A coluna de João Nunes....

**** "A Importância de Visitar Museus em um Mundo em Transformação" é o tema da palestra que a artista plástica e professora de arte Katia Velo realizará, das 14 às 16 h, na Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek da Colônia Murici, em São José dos Pinhais. A coluna lembra que hoje comemora-se o Dia Internacional dos Museus.

**** A empresa Literal Link Comunicação Integrada e a PUCPR firmaram parceria para oferecer o curso de extensão de assessoria de imprensa, com carga horária de 60 horas e três meses de duração. A primeira turma começa na segunda-feira.

****O Grupo Thá realizou coquetel ontem, às 19 h, no Espaço Thá Batel, para apresentar o Edifício Rio Jardine, que será construído na Ecoville. A coluna agradece o convite.

****O Grupo Citröen, na Marechal Floriano, ofereceu coquetel ontem para convidados e clientes, para apresentar o mais novo e imponente Citröen DS3. Lindo, vale à pena conhecer !!!. A gradeço o convite. 

****Palestra sobre museus interativos será realizada no Museu Paranaense

Na ocasião, será debatido o papel das tecnologias interativas na ampliação e melhoria da ação cultural e educativa em museus


O professor Antonio Simão Neto ministra, na próxima terça-feira (22), às 16h, a palestra “Museus Interativos 1: Uma interface entre a cultura e a educação”, no Museu Paranaense

A palestra tratará das tecnologias já existentes utilizadas por museus, assim como das novas tecnologias, que prometem ser úteis para apoiar ações educativas inovadoras e promover a interatividade em espaços educacionais e culturais. Além disso, serão discutidas maneiras de aprimorar essas técnicas.


Tais tecnologias serão apresentadas e analisadas sob um enfoque multidisciplinar, dentro dos contextos sociais nos quais são ou serão utilizadas. Esta abordagem teórica será realizada de forma integrada com a apresentação e discussão de casos práticos e exemplos de aplicações de tecnologias interativas na educação e na cultura, em especial nos museus.

Após o evento, a discussão continua no espaço digital, com utilização de um fórum já estruturado e de um site voltado especificamente para este tema.
 

Agende-se!!!
Serviço:
Dia 22 de maio, às 16h
Museu Paranaense
Rua Kellers, 289 – São Francisco. Curitiba.
Entrada gratuita.
Mais informações: (41) 3304 3300.


    O Professor Antônio Simão Neto na foto registrada pelo expert Kraw Penas para No Sofá





**** Convite para prestigiar amanhã, à partir das 10:30hs, na Sala de Eventos do Museu Oscar Niemayer, em Curitiba, do lançamento da Revista Helena

Conheça um pouco sobre a Revista:

A revista foi criada para ser mais um canal de divulgação da cultura paranaense, atual e histórica. O foco são as manifestações artísticas do Estado, com conteúdo editorial que promove a reflexão, além do debate sobre todas as vertentes que englobam a gestão cultural. A publicação traz análises críticas, resenhas, trechos literários, ensaios históricos e reportagens referentes às atividades artísticas do Paraná.

Uma publicação da Secretaria de Estado da Cultura, o nome é uma homenagem à Helena Kolody, uma das principais poetas da nossa terra, e também à civilização helênica, berço da produção cultural ocidental.

A edição número zero reúne textos e ilustrações de mais de 30 colaboradores, os quais abordam o legado deixado por Helena Kolody, que neste ano completaria 100 anos de nascimento, e também a influência grega no Paraná. Cada número terá um tema como fio condutor e serão convidados novos colaboradores, todos de notório conhecimento cultural.

Colaboraram na edição de lançamento: Adelia Woellner, Eduardo Virmond, Nilson Monteiro, Luiz Claudio Oliveira, Arnoldo Monteiro Bach, Noel Nascimento, Manoel Coelho, Marta Morais da Costa, Bento Munhoz da Rocha, Davi Carneiro, Alvir Riesenberg, Carlos Antunes, Elói Zanetti, Marcio Renato dos Santos, Edson Bueno, Arnoldo Monteiro Bach, Nego Pessoa, Dante Mendonça, Paulo Venturelli, Fábio Campana, Ulisses Iarochinski, Ricardo Freire, Luiz Postal, Nego Miranda, Kraw Penas entre outros, além de uma conversa entre Joaquim, Nicolau e Helena, organizada por Adelia Lopes.
A publicação é trimestral e será distribuída gratuitamente para bibliotecas públicas do Paraná, além de espaços culturais públicos e privados.
A revista também estará disponível no site da SEEC, http://www.cultura.pr.gov.br/, no www.issuu.com/revistahelena e www.facebook.com/revistahelena.
Também terá versão para tablets a partir de junho.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SAÚDE NO SOFÁ: Procedimento pulmonar não cirúrgico será realizado pela primeira vez no Paraná

Por João Nunes, de Curitiba

O cirurgião torácico Dr. Nelson Bergonse Neto e a pneumologista Dra. Orjana Araújo de Freitas, do Centro de Doenças Respiratórias, realizarão, amanhã, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, o primeiro tratamento para o enfisema pulmonar por endoscopia respiratória do Paraná. A técnica pode melhorar em até 25% a capacidade respiratória de um pulmão doente.
Trata-se de um procedimento não cirúrgico, em uma paciente com enfisema pulmonar em estado avançado. A ideia é realizar uma broncoscopia com colocação de válvulas feitas de silicone e nitinol (liga de níquel e titânio) dentro dos pequenos canais – os brônquios – que levam o ar até os pulmões, dessa forma a parte saudável do pulmão funcionará melhor. “O tratamento clínico não estava mais apresentando resultados e a paciente não tem condições físicas de resistir a um procedimento cirúrgico, por isso a escolha deste procedimento inédito no Paraná” explica o Dr. Nelson Bergonse.
A técnica alcança resultados satisfatórios semelhantes ao cirúrgico com complicações insignificantes. “O procedimento, na maioria das vezes, leva o paciente que fica confinado dentro de casa, dependente de oxigênio, a largar o oxigênio e conseguir sair de casa inclusive para realizar tarefas habituais do seu cotidiano”, diz. Atualmente, a técnica no Paraná está disponível para atendimentos particulares e para alguns planos de saúde.

    Foto: Divulgação/No Sofá
    Os médicos Nelson Bergonse Neto e Orjana Araújo de Freitas realizam técnica nova amanhã no Hospital Marcelino Champagnat

Espetáculo "Os Smurfs: Uma Aventura no Brasil" neste sábado e domingo

    Foto: Divulgação/Evidencia Comunicacao/No Sofá

Pela primeira vez em Curitiba, a peça promete muita diversão ao público que for ao Teatro Positivo

As criaturinhas azuis mais queridas da atualidade, desembarcam em Curitiba para duas apresentações inéditas, neste sábado (19) e domingo (20), no Grande Auditório do Teatro Positivo, às 16h. O espetáculo infantil "Os Smurfs: Uma Aventura no Brasil" promete encantar e divertir meninos e meninas de todas as idades, em uma grande aventura, em que os Smurfs terão que salvar no Brasil, a pequena Smurfete do malvado Gargamel.
A peça que tem como plano de fundo a cidade do Rio de Janeiro, passando por pontos como Baía de Guanabara, Corcovado e Floresta da Tijuca, foi inspirada em um dos desenhos animados mais famosos no Brasil nos anos 80, e que caiu nas graças das crianças da atualidade depois do grande sucesso no cinema em 2011.
O espetáculo conta com apoio multimídia, com vários efeitos especiais, inclusive com um filme feito no laboratório do Papai Smurf. Os bonecos foram confeccionados por um dos melhores bonequeiros do Brasil, o artista plástico Eberson Taborda. Para a TV brasileira, ele reestilizou o boneco Louro José, do programa Mais Você, da Globo, criou o Xaropinho, do programa Ratinho, do SBT e o boneco Kinho, da Escolinha do Barulho, da Record. Além disso, confeccionou também todos os bonecos do musical “Avenida Q da Broadway”, todos os bonecos da grande
"Lazy Town em tour pela América do Sul” e o “Dudinha e as Galinhas Pintadinhas – o Musical”.
Serviço:
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório
Quando: 19 e 20 de maio de 2012
Horários do espetáculo: 16h
Capacidade de público: 2.400 pessoas por sessão
Ingressos: Plateia superior meia-entrada - R$ 35 e Plateia superior inteira - R$ 65. Plateia inferior inteira - R$ 85. Platéia inferior meia-entrada  - R$ 45,00. A meia-entrada é para estudantes e maiores de 60 anos. Desconto de 50% no valor do ingresso de inteira para clientes do Cartão Fidelidade Disk Ingressos e para assinantes Gazeta do Povo. *** Ingressos sujeitos a alteração de preço sem aviso prévio.
Informações: 41 3315-0808 ou
www.diskingressos.com.br

Cláudio Zoli confirma participação no 1º Workshow MGM Festival

Festa que acontece hoje traz mais uma atração para o show exclusivo de encerramento do evento da MGM Operadora

O cantor Cláudio Zoli é a mais nova atração do 1º Workshow MGM Festival, que acontece hoje, em Curitiba. O músico carioca vem a capital paranaense para se apresentar com Toni Garrido, Preta Gil, Gabriel O Pensador e Fernanda Abreu, na festa de encerramento da 10ª edição do Workshow MGMmaior evento do sul do país promovido por uma operadora turística. No palco, o quinteto de artistas vai tocar sucessos consagrados da música brasileira, como por exemplo, “País Tropical”, “Não quero dinheiro”, “Veneno da lata”, “Garota sangue bom”, entre outros hits. Além disso, durante a festa, que será realizada no Espaço Trésor Eventos , os convidados também poderão desfrutar do jantar com camarões e outras especiarias do Rio Grande do Norte, oferecido pela Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), além das famosas ostras de Santa Catarina, trazidas pela Fenaostra. Ainda no cardápio terá a degustação de uma sobremesa vinda diretamente do Hotel Termas do Gravatal, de Santa Catarina. O 1º Workshow MGM Festival também conta com o patrocínio da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), responsável pelo coquetel de entrada.
      Foto: Divulgação/No Sofá
    Cláudio Zoli é mais uma atração que fará sucesso hoje à noite em festa vip para convidados especiais da 10° edição do Workshow MGM, em Curitiba

MGM MOVIMENTA CURITIBA HOJE

     Foto: Divulgação/MGM/No Sofá


                                             1º Workshow MGM Festival

 A festa de encerramento da 10ª edição do Workshow MGM terá muitas novidades e surpresas para o público. A começar pelo show. Este ano, será apresentado o 1º Workshow MGM Festival, com a participação de quatro renomados artistas da música brasileira: Toni Garrido, Gabriel O Pensador, Preta Gil e Fernanda Abreu. “Para comemorar os 10 anos de Workshow, vamos apresentar um grande espetáculo. No palco, os artistas vão interagir entre si, cantando novos e antigos sucessos juntos. Será uma festa inesquecível”, revela o diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski.A realização desse festival de música é mais uma inovação da MGM. Será um evento único já feito no trade. Além disso, teremos muitas novidades e surpresas para os agentes de viagens, como por exemplo, o sorteio de diversos prêmios e brindes”, destaca a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues. Durante a festa, que será realizada no Espaço Trésor Eventos , os convidados também poderão desfrutar do jantar com camarões e outras especiarias do Rio Grande do Norte, oferecido pela Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), além das famosas ostras de Santa Catarina, trazidas pela Fenaostra. Ainda no cardápio terá a degustação de uma sobremesa vinda diretamente do Hotel Termas do Gravatal, de Santa Catarina. O 1º Workshow MGM Festival também conta com o patrocínio da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), responsável pelo coquetel. Expositores:

Confira mais expositores do Workshow:
Accor; Aerolineas Argentinas; Air France; Alitalia; Alltour Receptivo – Bahia; Ambassador Hotel; Argentina; Art Hotel e Hotel San Silvestre; Aruba; Atlantis Paradise Island – Bahamas; Be Live Hotels; Beach Park; Bello Maré e Ponta do Sol; Best Western Manibu Recife; Best Western Premier Majestic - Natal/RN; Bourbon Hotéis & Resorts; Brasil das Águas; Breezes Búzios Resorts & Spa; Bristol Hotéis & Resorts; British Airways & Iberia; Brocker; Casa Grande Hotel Resort & Spa; Catussaba Hotéis e Resorts; Club Med; Comunidade Europeia; Copa Airlines ; Copa Sul; Coris; Costa do Sauípe; Costa Rica; Costão do Santinho; Crowne Plaza Hotel & Suítes Curitiba; Curaçao – A cor do Caribe; Curitiba – Curta Curitiba o ano inteiro; D Beach Resort; Diretur Receptivo Curitiba; Ekatours Chile; Empetur; Emprotur; Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas; Equador – Ilhas Galápagos; Espírito Santo; Falls Galli Hotel; GJP Hotéis & Resorts; Gol Linhas Aéreas; Grand Palladium; Grécia – Tourgreece; Grupo Rifóles; Guarapousada; Guia Hotéis & Convenções; Hertz Internacional; Hotéis Caesar Park & Caesar Business; Hotéis Jatobá; Hotéis Othon; Hotéis Ponta Verde; Hotéis Seara; Hotéis Transamérica; Hotel & Spa do Vinho; Hotel Alpestre – Gramado; Hotel Brisa da Praia; Hotel Estância Betânia; Hotel Max Savassi; Hotel Novo Mundo; Hotel Parque da Costeira; Hotel Termas – Gravatal – Santa Catarina; Hotel Termas da Guarda; Iberojet; Iberostar Hotels & Resorts; Indytour Turismo & Receptivo – São Paulo; Jatiúca Hotéis & Resorts; Jurerê Internacional; Kaluah Tours; KLM; La Torre; Laira Tours; Lan; Lima Tours ; Luck Receptivo; Mabu Hotéis & Resorts; Maceió Atlantic Suítes; Maceió Mar Hotel; Mantra Group; Mareiro Hotel; Marina Park Hotel; Marina Travel Praia Hotel; Master Hotéis; Meliá Hotels International; México; MGM Snow; MGM Store; MGM Surf; Ministério de Turismo da República Dominicana; MyBlue Hotel Jericoacoara; Normandie Design; Noronha Pousadas; Ocean Palace Beach Resort & Bungalows; Operadora Hoteleira Ritz; Orient Express; PBTur; Personal Operadora; Pesantez; Pestana; Pizzato Praia Hotel; Pluna ; Politours; Portal MGM; Porto de Galinhas – AHPG; Praia Dourada Maragogi Park; Pullmantur; Qatar; Rafain Palace Hotel & Convention Center; Recife Praia Hotel; Rede Golden Tulip; Rede Plaza de Hotéis; Rede San Raphael Hotéis; Republica Dominicana; Riu Hotels & Resorts; Roochelle Corporate Hotel; Royal Palm Plaza Resort; Sabre Travel Network; Salinas Hotéis e Resorts; San Marino Suíte Hotel & Meridiano Hotel; Santur; Serhs Hotels; Sivory Punta Cana Boutique Hotel; Sol Express; Special Tours; Sun Line Receptivo; Taca Airlines; Tam ; Tap Portugal; Texas; Tivoli Ecoresort Praia do Forte; Trip; Tropical Hotels & Resorts Brasil; Turandino – Peru; Viale Cataratas Hotel & Eventos; Vila Galé Hotéis; Vip Praia Hotel; Visual Praia Hotel; Webjet Linhas Aéreas; Wet’n Wild; Wheltour Receptivo – Natal/RN; entre outros.   

MGM OPERADORA EM NÚMEROS

Por João Nunes

Novos projetos da Operadora

A MGM Operadora realiza a 10ª edição do Workshow MGM com resultados positivos para comemorar. Entre janeiro e abril de 2012, a Operadora registrou crescimento médio nas vendas de 35%. Em 2011, o desempenho da operadora chegou a 30% nos 12 meses. “Já superamos nosso crescimento do ano passado, apenas no primeiro período de 2012. E, agora com a implantação e lançamento dos novos projetos da MGM, esperamos superar nossas expectativas para 2012”, comemora o diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski.
Entre essas inovações estão medidas de gestão, como a preparação da empresa para a certificação ISO e a implantação do Centro de Controle de Qualidade da MGM. As duas medidas visam otimizar processos internos e garantir a satisfação dos agentes de viagens e público final. “Seremos a primeira operadora turística a ter a certificação e estamos trabalhando muito para chegar a ela no início de 2013”, diz Levandowski.  

Novo portal

O novo portal de vendas, reservas e consultas da MGM Operadora será lançado no 10º Workshow MGM. No endereço eletrônico, totalmente reformulado, com layout moderno e melhor visualização das informações, a Operadora vai disponibilizar mais integração para as agências de viagens.

“A MGM mantém tarifário próprio com mais de 15 mil hotéis. Além disso, temos parceria com intermediadores nacionais e internacionais que nos disponibilizam mais opções de tarifas e serviços. Tais informações estarão disponíveis para as consultas e reservas das agências no novo portal da Operadora”, revela o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski.

O novo portal MGM também facilitará o trabalho do agente de viagem, já que a reserva poderá ser feita em apenas 4 passos – divididos entre aéreo, terrestre, serviços e reservas. Além disso, haverá a opção de emissão de voucher online com pagamento em até 10 vezes.

Outra novidade, é a implementação do portal MGM diretamente no site das agências parceiras da Operadora. Novos departamentos Também durante a 10ª edição do Workshow MGM, a Operadora vai divulgar o início das operações do departamento MGM Snow – voltado para viagens que incluem destinos e esportes na neve.

O MGM Snow atende uma segmentação de clientes, que buscam pacotes personalizados. “A aposta neste tipo de viagem surgiu de um nicho de mercado que está crescendo e que precisa de atenção, já que está virando tendência entre os turistas brasileiros, que querem aproveitar a neve e os esportes praticados no gelo”, avalia Carlos Alberto Araújo, coordenador do novo departamento.

Dentre os pacotes do MGM Snow estão roteiros que incluem esportes como snowboard e ski, além do turismo na neve. O departamento vai trabalhar com pacotes para o Hemisfério Sul, como Argentina e Chile; e, no Hemisfério Norte, com Estados Unidos, Canadá e Europa. 

Outra novidade é o lançado do departamento MGM Cars - destinado para amantes de carros. “O brasileiro já nutre uma paixão por automóveis e não apenas por ter um veículo, mas também por tudo que envolve o assunto, inclusive as competições automobilísticas”, diz Levandowski.

O MGM Car Tours, criado em parceria com a RC3 – empresa especializa em serviços automobilísticos com 19 anos de experiência no mercado, chega para oferecer ao público programas de viagens voltados para eventos e competições nacionais e internacionais. No roteiro, os clientes já podem escolher viagens que incluem as feiras e eventos, como o Sema Show, em Las Vegas; Paris Motor Show, em Paris; Salão do Automóvel, em São Paulo; entre outros. Além das corridas Nascar, Indy, Fórmula 1, 24 horas de Le Mans, e outras.

Ainda no novo departamento MGM Car Tours, o cliente também pode optar pelo “Driving Experiences”, o qual o leva para dirigir e testar carros de corrida e/ou esportivos, fazendo com que o turista torne-se piloto por um dia.

Sorteios e prêmios:

 Durante o Workshow desse ano, a MGM vai sortear diversos brindes em conjunto com seus parceiros, como por exemplo, uma moto Yamaha Crypton e um capacete (oferecido pelo Grand Palladium), um iPod (oferecido pelo Hotel D Beach de Natal) e uma câmera digital (oferecida pelo Hotel Termas de Gravatal – SC), entre outros prêmios, além de diversas diárias de hotéis e passagens aéreas nacionais e internacionais.

No evento, o público também poderá votar nas fotos do concurso criado pela MGM: “Onde está o Leão?”, que instigou a criatividade dos profissionais do turismo. A ação, um concurso fotográfico, fez com que os participantes enviassem fotos divertidas e inusitadas do mascote da MGM por roteiros turísticos nacionais e internacionais.

Ação social:

 Como em edições anteriores do evento, a MGM Operadora solicita aos participantes do 10º Workshow MGM que doem alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Os produtos arrecadados serão destinados para as instituições Fundação Pró-Renal e Projeto Vagalume.

10º Workshow MGM acontece hoje em Curitiba

SANTA CATARINA TURISMO S/A E GOVERNO DE SANTA CATARINA PATROCINAM EVENTO EM CURITIBA

Será realizado hoje em Curitiba, o 10º Workshow MGM – maior evento do sul do país promovido por uma operadora turística. Com o patrocínio da Santur (Santa Catarina Turismo S/A), da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) e da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), e apoios da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Curitiba, Espírito Santo, TAM, GOL Linhas Aéreas, Webjet Linhas Aéreas e da rede Mabu Hotéis & Resorts, o Workshow traz cerca de 300 expositores entre redes hoteleiras, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, receptivos, operadores estrangeiros, locadores de veículos, empresas de cruzeiros marítimos, entre outros. “O Workshow reúne as principais empresas do setor turístico. Por isso, no evento, o agente de viagem poderá conhecer os fornecedores da MGM, bem como suas novidades para a temporada 2012/2013”, diz o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski. Para esta 10ª edição, a MGM espera a presença de cerca de 2,5 mil pessoas. “Mas, além dos números de público e aumento de expositores, o objetivo do Workshow é agradar e gerar excelentes resultados para todos”, relata Levandowski. Dentre os profissionais do trade que participarão da feira, a MGM, através do seu departamento Incoming, trará agentes de outros países, como Peru, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, bem como agentes de viagens de diversos estados brasileiros. A 10ª edição do evento será realizada no Centro de Eventos da FIEP ( Federação das Indústrias do Estado do Paraná).
 Informações: http://www.workshowmgm.com.br/.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Palhaças românticas no Mini do Guaíra

   Foto: Divulgação/No Sofá

O auditório Glauco Flores de Sá Britto (miniauditório do Teatro Guaíra), vai apresentar, de quinta a domingo próximo, a peça Palhaças de Salto em Café Simpatia, do grupo curitibano Coletivo Joaquina.
Em cena, duas “palhaças”: uma enlouquecida para conquistar o amor de sua vida e a outra, esperta, que se apresenta como sortista capaz de trazer o homem desejado em 3 minutos.
No elenco, Herica Veryano (que também é diretora da montagem) e Edna Miranda.

Vale à pena!!
 
Serviço:

Palhaças de Salto em Café Simpatia
Auditório Glauco Flores de Sá Britto (miniauditório Teatro Guaíra)
Rua Amintas de Barros, s/n°
Dias 17,18 e 19 de maio às 21h, e 20 de maio às 19horas
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada)
 

Na Agenda....

    Foto: Divulgação/No Sofá      
  O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande promovem sessão de autógrafos de seu livro Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba, hoje, às 19 h, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi


**** O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná, José Antonio de Castro, recepciona hoje, em Curitiba, 750 convidados para a abertura da 1ª Feira Paranaense de Seguros, às 15 h, no Espaço Torres, com palestra do jornalista Carlos Alberto Sardemberg. Agradecemos o convite.

**** A camisaria feminina carioca Looxx inaugura sua primeira loja no sul hoje, no Shopping Curitiba, com coquetel a partir das 17 h. 

**** O designer gaúcho Jorge Bischoff recebe convidados hoje para o coquetel de inauguração de sua nova loja em Curitiba, no Piso ML do Shopping Mueller, às 19h30.

**** O Bar do Victor e a Bodega Terrazas de los Andes promovem wine dinner às 20h30, com a presença do embaixador da vinícola, Lucas Lowi.

****Agradeço ao presente recebido pelo Bar Aos Democratas, por conta da festa de Abertura do Brasileirão, ontem à noite, no terceiro piso da tradicional casa. 


1º Workshow MGM Festival encerra 10ª edição do Workshow MGM

Festa terá a apresentação dos artistas Toni Garrido, Gabriel O Pensador, Preta Gil e Fernanda Abreu


Por João Nunes, de Florianópolis

A festa de encerramento da 10ª edição do Workshow MGM terá muitas novidades e surpresas para o público. A começar pelo show. Este ano, será apresentado o 1º Workshow MGM Festival, com a participação de quatro renomados artistas da música brasileira: Toni Garrido, Gabriel O Pensador, Preta Gil e Fernanda Abreu. “Para comemorar os 10 anos de Workshow, vamos apresentar um grande espetáculo. No palco, os artistas vão interagir entre si, cantando novos e antigos sucessos juntos. Será uma festa inesquecível”, revela o diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski. “A realização desse festival de música é mais uma inovação da MGM. Será um evento único já feito no trade. Além disso, teremos muitas novidades e surpresas para os agentes de viagens, como por exemplo, o sorteio de diversos prêmios e brindes”, destaca a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues. Durante a festa, que será realizada no Espaço Trésor Eventos, os convidados também poderão desfrutar do jantar com camarões e outras especiarias do Rio Grande do Norte, oferecido pela Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), além das famosas ostras de Santa Catarina, trazidas pela Fenaostra. Ainda no cardápio terá a degustação de uma sobremesa vinda diretamente do Hotel Termas do Gravatal, de Santa Catarina. O 1º Workshow MGM Festival também conta com o patrocínio da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).


    Foto: Divulgação/No Sofá/MGM
    Preta Gil será uma das atrações da festa de encerramento da 10° Edição do Workshow MGM, que reúne amanhã, em Curitiba, convidados de vários pontos do país

terça-feira, 15 de maio de 2012

Assinado por João Nunes...

Inove Empresarial e Esphera Arquitetura promovem encontro com construtoras

**** Amanhã, quarta-feira, 16 de maio, às 19h, a Inove Empresarial em parceria com as arquitetas Ester Kloss e Helaine Góes Pinterich, da Esphera Arquitetura, promovem um encontro com um grupo seleto de convidados do segmento de construção, com degustação de vinhos e harmonização gastronômica. O evento acontece na sede da Inove Empresarial, no Água Verde.


Festival de Gastronomia Portuguesa em Curitiba



Restaurante Cais da Ribeira, no Hotel Pestana, realiza o evento de 22 a 26 de maio

O chef executivo Marcelo Nogueira, que comanda o restaurante Cais da Ribeira, no Hotel Pestana Curitiba, receberá o chef Renato Vicente do Pestana Rio Atlântica e Pestana Angra Beach Bungalows para o Festival de Gastronomia Portuguesa. Entre os dias 22 e 26 de maio, das 18h30 às 23h, o público poderá conferir o melhor da culinária portuguesa na capital paranaense.  
O chef convidado é especializado em cozinha portuguesa, francesa, espanhola e brasileira. Renato Vicente tem 45 anos e já atuou em diversos hotéis. É membro da ABAGA (Associação Brasileira da Alta Gastronomia). 
O cardápio do Festival inclui diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos aliam a tradicional gastronomia portuguesa com o toque contemporâneo dos chefs Marcelo Nogueira e Renato Vicente. 
Durante o evento, o jantar custa R$ 70 por pessoa, mais 10% de taxa de serviço. Estão inclusos nesse valor sucos, refrigerantes e água. As bebidas alcoólicas serão cobradas separadamente. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3017-9900, ramal 7034 (Cais da Ribeira) ou pelo email  silvane.zanardi@pestana.com

Festival de Gastronomia Portuguesa – Pestana Curitiba 

Entradas:

Salada de bacalhau pimentões marinados e cebolas
Terrine de porco com farinheira defumada
Salada de polvinho a montanheira
Tortilhas de aspargos fresco
Salada tépida de mexilhão e favas
Cebolas gestada com chouriço, gratinadas com farinheira.
Legumes grelhado, molho virgem.
Mosaico de dourado picante
Tradicional caldo verde
Salada de feijão vermelho ao pesto
Salada de lulas e tomates com vinagrete virgem
Salmão gestado com lulas e aspargos

Pratos principais:

Jigo de cordeiro a moda Alentejo
Bacalhau a lagareiro
Caçarola de frango no vinho verde
Acorda de porco com chouriço defumado
Marreco confitado, molho de amêndoas
Arroz de lebre selvagem
Esparregado de espinafre com camarão
Batata rústica com cebolas confitadas

Sobremesas:

Toucinho do céu
Mimos de azei tão
Queijadinha de Cintra
Pudim marfim
Pastel de natas
Sonhos de malasse
Baba de camelo
Arroz jesuíta português
Frutas Tropicais
Mouse de chocolate e vinho do porto
Pastel de tentugal
Mouse de maracujá 

Serviço:
Restaurante Cais da Ribeira 
Hotel Pestana Curitiba
Rua. Comendador Araújo, 499, Curitiba - PR
Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3017-9900, ramal 7034
http://www.pestana.com.br/


Evento de beleza apresenta muitas novidades aos profissionais da área

                            Foto: Divulgação/No Sofá


Tentativa de quebra de recorde em penteados e equipamento que promete deixar o ambiente mais leve são algumas das atrações da 7ª Paraná Hair
Curitiba vai sediar a
7ª Paraná Hair, evento especialmente voltado aos profissionais da beleza, nos dias 20 e 21 de maio. Este ano, a Paraná Hair acontece no Centro de Convenções de Curitiba e apresenta muitas atrações: cursos, workshops, novidades em cortes, lançamento de produtos, shows, concursos, palestras, final do concurso Miss Afro etapa estadual entre outras atrações. Um dos destaques do evento é o Hair Stylist Hiram Delagnolli, que tentará entrar para a história como o cabeleireiro mais rápido em penteados. A missão desse profissional será de superar o vencedor de 2011 e pentear 16 noivas no tempo inferior a 18 minutos e 18 segundos. Outro destaque do evento é o Smoke Sugar. O produto promete transformar o monóxido de carbono produzido durante os processos químicos e progressivos em fumaça fragmentada, deixando o ambiente mais leve, pois a fumaça que passa pelo aparelho se torna menos agressiva ao ambiente, evitando ardências nos olhos, secura nos lábios e irritação na garganta, causando menos danos a saúde dos profissionais e dos clientes. Maiores informações do evento:
www.paranahair2012.com.br


CURITIBA GANHA PRIMEIRA LOOXX DO SUL
Camisaria premium carioca começa expansão na região Sul com loja no Shopping Curitiba


 Foto: Divulgação/No Sofá
Os modelos exclusivos da camisaria carioca Looxx agora estão ao alcance das curitibanas. As empresárias Viviana Téran e Rita Rodrigues Weiss inauguram amanhã, a primeira franquia da marca no Sul do país. A loja está localizada no piso L2 do Shopping Curitiba, na entrada do Largo Curitiba. Identificada por uma coroa dourada, que remete a nobreza de suas peças, a Looxx é voltada para mulheres contemporâneas que buscam uma camisaria impecável e cheia de estilo.
Confeccionadas com matéria-prima da mais alta qualidade – seda, linho e algodão e estampas exclusivas –, as camisas Looxx são criadas em sintonia com as últimas tendências por uma equipe de criação coordenada pela estilista Isabela Vecchi. As peças vestem desde a working woman até as mais fashionistas. Entre os diferenciais, está a grade de numeração que vai do 38 ao 50, uma iniciativa quase inédita entre marcas de luxo. Na coleção atual, a Loxx apresenta tanto peças de alfaiataria clássica quanto transparências, abotuaduras e adoráveis camisas de cetim em estilo pijama.
Além das camisas, a consumidora Looxx encontra nas lojas um sofisticado mix de perfumes, acessórios, tricôs e cashemeres em consonância com as coleções de camisas, facilitando a composição do look. A reposição das peças é feita mensalmente, sempre reservando novidades às clientes. Parabéns aos investidores.    



Parabéns!!!

O empresário e Chef João Lellis, proprietário do Lellis Trattoria comemorou idade nova ontem, dia 14. João Lellis é uma das principais referências da culinária italiana no Brasil, atuando mais de 45 anos na área. Seus restaurantes são frequentados por políticos, jogadores de futebol, artistas, empresários e apreciadores da boa culinária italiana. Com endereço tradicional na Rua Bela Cintra em São Paulo, a rede conta com uma filial em Campinas e Curitiba.
    
     Foto: Divulgação/No Sofá
    A coluna de João Nunes parabeniza o empresário João Lellis, da Lellis Trattoria, que comemorou animada troca de idade na segunda feira