sábado, 19 de maio de 2012

Porque hoje é Sábado.....Assinado por João Nunes

"Se buscar a alegria, diariamente, é tarefa árdua e, nem sempre, valorizada, preencher lacunas é exercício rotineiro que precisa ser mantido. Folhas seguirão dispostas a terem linhas desenhadas, como partituras, conduzindo nossas vidas em trilhas sonoras. Cristais podem ser quebrados, mas diamantes, jamais"

E é me sentindo um verdadeiro diamante que tenho sempre a honra e o prazer de estar aqui, mais uma vez, escrevendo minha coluna para vocês. Realizar a tarefa que mais amo fazer, escrever, é algo que realmente me facina, me preenche e deixa realizado. Costumo dizer que não preciso de nada, apenas um papel e uma caneta, para poder viajar por ande quer que eu queira estar. Amo fazer todas as atividades, que depois de adquirir trinta e poucos anos, também me descobrí em novos talentos. "Não tenho tempo para nada, pois ser feliz me consome", uma frase da minha amiga modelo, Fernanda Schonardie, é exatamente o que combina muito comigo também.
Porque afinal, o tempo passa muito rápido para perder todas as oportunidades maravilhosas que a vida nos oferece. Não perca seu tempo, dê a ele a oportunidade para que você possa ser FELIZ.
Um bom final de semana.


**** O hairstilyst Riccardo Guerra, vencedor do reality show Por Um Fio, da GNT Fashion e do casting do Torriton Salão de Cabeleireiros, em Curitiba, convidando este colunista para a festa que fará hoje, na BOX CLUBE PRIVÊ, em comemoração ao seu aniversário e ao sucesso de seu talento profissional. Outro que ama o que faz e faz muito bem. Parabéns Riccardo, a coluna passará por lá.....

****Dos lançamentos literários na semana, o que mais chamou atenção foi o lançamento do livro de Chloris Justen- "Essências Transfiguradas", na noite de quarta-feira, na Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium .O evento reservou momentos de sensibilidade e beleza, seja pelo speech da autora, um banho com sua desenvoltura intelectual, a execução ao piano de composições de autoria dos netos, em sua homenagem, e o melhor padrão da platéia: a neurocientista Mara Cordeiro, com o sempre muito educado Nilson Santos, as escritoras Liamir Hauer e Adélia Woellner, o empresário Nassib Abage, Lílian Vargas, sempre muita simpática com todos. A ela inclusive, os agradecimentos deste colunista, pelo convite enviado na maior da cordialidade e respeito com a coluna sempre. 

Workshop social

**** O III Workshop Inesquecível Casamento Curitiba se confirmou mais uma vez como principal evento do segmento nupcial da região. Além de trazer as principais tendências deste mercado  e levar mais de 3 mil noivas ao Castelo do Batel, o evento também abriu espaço para arrecadação de alimentos. A iniciativa partiu do idealizador Fabiano Niederauer.  Mais de uma tonelada de donativos arrecadados durante os dois dias de Workshop foram doadas para a Instituição Ecumênica do Paraná.


    Vera Lupion e Fabiano Niederauer no Castelo do Batel
    Foto: Divulgação/MKT Castelo do Batel/No Sofá 


Coquetel reúne gestores e servidores de vários estados

   Jacqueline Mendes Menezes, do Núcleo de Gestão da JML Eventos e o escritor e professor Joel Souza Dutra em foto especial para a coluna de João Nunes

O coquetel promovido pela JML Eventos durante o Fórum Nacional de Gestão Estratégica de Pessoas em Organizações Públicas – O Desafio da Gestão na Administração Pública, em Curitiba, reuniu gestores e servidores da administração pública das áreas de recursos humanos, gestão de pessoas e educação corporativa de vários estados. O evento aconteceu dias 17 e18 de maio. Participaram do evento gestores e servidores da administração pública de organizações como Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR); TRE/Ceará , Justiça Federal de São Paulo, Cemig/Minas Gerais, TRE/Tocantins, Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Ministério Público do Distrito Federal,  Tribunal de Contas do Ceará, Correios do Rio Grande do Sul e da Agência de Promoção de Exportações do Brasil – Apex/DF. O jornalista agradece o convite.

Premiere

**** A Simmetria Ambienti recebe convidados e imprensa dia 22 de maio para um brunch especial para o lançamento da sua nova coleção. As novas peças da loja  trabalham com linhas de pura elegância e sofisticação. A nova coleção traz uma seleção de produtos contemporâneos com um tempero retrô, assinados por designers renomados como Paulo Alves, Amélia Tarozzo, Pedro Mendes, Rejane Carvalho, Fernanda Brunoro e grandes estúdios como Lattoog e Estúdio Bola

Estreia Iluminada

**** A proprietária da Ilumina Store, Alice Abujamra Nicolodi, recebe na próxima quarta-feira, 23 de maio, um seleto grupo de arquitetos, designers e imprensa para o coquetel especial de inauguração do novo showroom da loja. No evento será apresentado o preview da Coleção 2012, com lançamentos de marcas consagradas como Mantra, Treelux, Stellatech, Accord e TYG, entre muitas outras. A coluna de João Nunes estará presente...

Modernidade por cm²

****A Impermix, em parceria com os arquitetos Viviane Loyola e Marcelo Calixto, antecipa as novidades no segmento de decoração e construção na Casa Cor 2012. O espaço Alameda das Palmeiras, assinado por Calixto, exprime o rústico-chic com um revestimento sustentável que faz referência aos tijolos de demolição. Já para a Suíte da Executiva, Viviane optou por uma luxuosa banheira com cromoterapia e o porcelanato Diamante Polaris no tom Off White, que revelam  a feminilidade do espaço com requinte e tecnologia. A coluna já recebeu o convite para conhecer em primeira mão, todas as novidades da nova Edição da Casa Cor Paraná-2012 e já confirmou presença no dia 29 próximo. Um luxo!!!

    4 Elementos- Sala                                                    Foto: Divulgação/Prime/No Sofá 


  
  Sempre aguardados....



                                                                                                        Foto: Gerson Lima    
                                                                                                     
 **** Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande, donos de um talento inigualável, estão preparando mais um daqueles ambientes na Casa Cor Paraná-2012, que nos deixam curiosos para conhecer rapidamente. Viajados, inteligentes e principalmente captadores da arte de estar sempre além  de seu tempo, a dupla de profissionais prometem mostrar muita modernidade e sofisticação no evento de 2012.             

Nenhum comentário: