sábado, 13 de agosto de 2011

Doce Dia dos Pais



Serviço: Miss Cupcake



Endereço: Rua Barão dos Campos Gerais, 605-



Telefone: (41) 3089-5556






Foto: Divulgação/No Sofá Para quem ainda não descobriu a melhor forma de homenagear o Pai neste final de semana, a Miss Cupcake lança um presente perfeito para adoçar o domingo da família. Trata-se de um combo com seis cupcakes personalizados, com os dizeres "Pai, amo você", que podem ser encomendados nos sabores da preferência do homenageado do dia. Algumas opções são os recheios de capuccino, limão siciliano, prestígio e nozes. O pacote custa R$ 35,00 e vem em uma embalagem especial. Lindo e gostoso presente!!



Fotos: Divulgação/No Sofá










Dia dos Pais Solidário no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã

Amanhã é Dia dos Pais, e a Associação Rede Solidária, de quem a Galvão Locações é parceira, irá promover um Café da Tarde para os idosos do Recanto do Tarumã.
O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã é destinado ao abrigo de idosos do gênero masculino que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentem vulnerabilidade familiar. Fundado em 22 de setembro de 1962, o Recanto atende atualmente 105 senhores, que encontram carinho e assistência na instituição. Além do Café da Tarde, haverá uma apresentação da Companhia de Teatro Marina Machado, com muita dança e música ao vivo.
Se você tem interesse em ajudar, o Lar dos Idosos fica na Rua Konrad Adenauer, 576- no bairro Tarumã, em Curitiba e é possivel fazer contato através do telefone (41) 3266-3813 ou pelo e-mail marketing@socorroaosnecessitados.org.br. A coluna parabeniza a iniciativa da empresa Galvão Locações e todos que fazem parte da organização.

Os restaurantes esperam os pais....

*********************************************************************************** O Dia dos Pais promete lotar os restaurantes amanhã, domingo, 14 de agosto. A expectativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel), que tem 15 mil associados em Curitiba, é que o movimento fique em torno de 7% maior em relação ao mesmo período do ano passado, diz o diretor executivo da entidade, Luciano Bartolomeu.
A preferência pelo almoço amanhã deve ser as churrascarias, com opções por toda a cidade e região metropolitana, e com uma variedade imensa de preços e diversidade na apresentação dos buffets. Por isso é importante se anteceipar e evitar aquelas longas filas . A dica é chegar cedo, mesmo com mesa reservada. A maioria dos restaurantes não costuma segurar a reserva por muito tempo, além de verificar exatamente o horário de funcionamento de cada estabelecimento. Alguns já começam a atendar às 11 horas da manhã.

*********************************************************************************

Festa da Veuve Clicquot em Blumenau, Santa Catarina




Anotado Na Agenda...

Dudu Nobre incendiou o público que conferiu a apresentação dele no "Carnaval de Inverno" no bar Aos Democratas na ùltima terça-feira. O sambista carioca empolgou o público durante mais de uma hora de apresentação e deu um show de habilidade com o cavaquinho. A coluna perguntou ao cantor quem ele colocaria no Sofá, e ele respondeu: "Priscila Nobre, minha mulher".
Foto:Priscila Fiedler/Especial/No Sofá

Na Agenda....


****A presidente Dilma Rousseff está merecendo todo o apoio, que tem se mantido e até aumentado em algumas àreas. Igualmente o Ministério Público e a Polícia Federal estão mostrando desempenho digno da admiração e aplauso popular.

****No final de semana que encerra o Festival de Cinema, Gramado certamente irá bombar. Entre as festas que acontece na noite de hoje, a Carpe Vita, num espaço às margens do Lago Joaquina Bier, promete reunir muitos nomes conhecidos. O arquiteto Ney Nunes é quem assina o projeto, todo em branco e dourado.

****"Negócios fazem dinheiro, amizades não"- Jane Austen

****Na terça-feira próxima, dia 16, todos os caminhos nos levam ao Graciosa Country Club, por conta da festa de comeoração dos 10 anos do Núcleo de Decoração do Paraná.

****Um dos registros que mostraram o astral positivo de Gramado, nesta temporada de eventos, foram as acolhidas entusiásticas a Selton Mello e Paulo José, nomes que evidenciam a melhor qualidade do cinema brasileiro, e responsáveis pelo filme "O Palhaço", que está despertando a maior expectativa nas plateias.

****O convite que a coluna recebeu para ontem, estar no Salão Nobre da Expo Gramado, para a festa Kiss&Fly, levou uma boa dose de charme ao Festival de Gramado. O convite vinha acompanhado de um catálogo do champanhe Perrier-Joüet, um verdadeiro luxo no gênero!!
O evento que iniciou com drinques na Casa da Montanha, teve a presença de Rudolf Pieper, que foi quem trouxe pela primeira vez para o Brasil, a filial da Kis&Flay, em São Paulo.




****Com pouco mais de seis meses em Curitiba, a Panvel Farmácias inaugurou sua sexta filial na cidade. A nova Panvel fica localizada no Batel, na Rua Desenbargador Costa Carvalho, 605. Além dos medicamentos, marcas de cosméticos internacionais como Clinique, L´Ocitane, Rogger & Gallet, Vichy, Vyvedas, Revlon e Maybelline. A Panvel possui 280 lojas distribuídas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, marcando presença em mais de 80 municípios e atendendo 26 milhões de clientes ao ano. Conheça a Panvel através de seu endereço eletrônico: http://www.panvel.com/



****Por falar em Panvel, o o vice-presidente do Grupo Dimed, Júlio Mottin Netto, foi o Palestrante do "Tá na Mesa", da Federação das Empresas do Rio Grande do Sul, ocasião em que falou sobre as bem sucedidas ações de fidelização desenvolvida ao longos dos anos pela Panvel. A coluna agradece o convite.

Fatos & Fotos da semana que passou....

Na ùltima terça-feira um badalado coquetel agitou a Loja Aramis Menswear, no ParkShopping Barigüi, por conta do lançamento da coleção Verão/2012 da loja de roupa masculina. Alguns nomes interessantes passaram pela loja para conferir a coleção.
A coluna destaca a foto em que aparece os empresários Maria Barnadete e Luis Fernando Menuci entre o gerente da Aramis Menswear- Marcelo Kreutzberg e o franqueado da loja em Curitiba, o empresário Juliano Rawski de Paula.
Foto: Fernando Smak/No Sofá



**********************************************************************************


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Anotado Na Agenda...

Hoje tem coquetel para o lançamento da nova coleção Primavera/Verão-2012 da famosa marca Colcci, no Shopping Muller. Leia em Anotado Na Agenda...
Foto: Divulgação/ Literal/No Sofá



****Hoje, convite para o coquetel de inauguração da nova loja Dell Anno, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, com a presença do ator global Ricardo Pereira. O coquetel terá assinatura da chef Daniela Prosdócimo Caldeira.



****Hoje, convite para o coquetel de inauguração da Contém 1g Make-Up, a primeira em Curitiba a inaugurar o novo conceito de loja, no Shopping Muller, à partir das 17h. Quem recebe é a empresária Marianne Antunes Blando, que destaca a escolha do Shopping Muller para abrir o primeiro espaço no novo formato na capital paranaense, que terá como novidade a divisão em nichos, criados de forma especial, com mais de 550 ìtens expostos para experimentação. A coluna deseja sucesso à empresária e voltaremos ao assunto com mais detalhes....



**** Hoje, à partir das 18 horas, convite para o coquetel de lançamento da nova coleção Primavera/Verão -2012 da Colcci, no Shopping Muller, Piso CA. Nessa temporada, o colorblocking se mistura com listras navy e jeans em que o padrão dominante é sem lavagem. Embalada pela Era Disco, a grife traz um jeanswear despojado, com short de cintura alta e bainhas desfiadas. Além de calças com bocas largas e macacões com pantalonas. Já para os meninos, a marca apostou numa alfaiataria bem resolvida, em denim e tecidos que vão desde os mais tradicionais até os tecnológicos de efeito empapelado. Na cartela de cores. destaque para os tons quentes. Parabéns!!









ParkShopping Barigui faz entrega de doações ao IPCC

O ParkShopping Barigui, por intermédio da campanha Patinação Solidária, arrecadou mais de 500 cobertores durante o mês de julho; parte das doações foram entregues ao IPCC no início do mês. A coluna No Sofá...parabeniza a iniciativa do ParkShopping Barigui.
A foto registra a Superintendente do ParkShopping, Jacqueline Vieira de Lemos e Helena Pereira de Oliveira, Presidente do IPCC, no momento da entrega dos cobertores. Foto: Divulgação/No Sofá




AMAPAR promove Feijoada Fraterna em sua 3° Edição

A Associação dos Magistrados do Paraná- Amapar- realiza no dia 13 de Agosto, a 3° Edição da Feijoada Fraterna. O evento vai arrecadar fundos para o Projeto Sersocial, que atende crianças e adolescentes do Bairro Guarituba, em Piraquara.
Um dos parceiros da Feijoada é o Bar Aos Democratas, que será responsável pela animação musical do almoço, além de servir o premiado chopp Brahma da casa.
Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 35,00 por pessoa.
Informações: (41) 3017-1622
www.amapar.com.br

Apoio no Legislativo

Na ùltima terça-feira, o Deputado Estadual Reinhold Stephanes Júnior (PSDB), entregou um abaixo-assinado manifestando apoio da Assembléia Legislativa do Paraná aos familiares do acidente da Gol, que ocorreu em 2006, quando o jato Legacy colidiu com o Boeing da Gol, fazendo 154 vítimas.
O deputado Stephanes coletou assinaturas de quase todos os deputados para repudiar manobras jurídicas e políticas no processo criminal, para que a pena de prestação de serviços comunitários fixada na sentença seja revertida para regime de prisão na segunda instância e para que a condenação dos pilotos pela Justiça Brasileira seja efetivamente cumprida nos Estados Unidos. Estamos apoiando e divulgando todas as ações.
Deputado Estadual Reinhold Stephanes Júnior entregando abaixo-assinado para o advogado Juliano Tetto. Foto: Divulgação/No Sofá


Onodera Estética recebe imprensa para coffee break

O empresário Marcos Godoy, franqueado da Onodera Estética em Curitiba, promove coffee break e recebe jornalistas na próxima terça-feira para apresentar o Timelife, aparelho de tecnologia italiana que acaba de chegar na clínica estética. O aparelho trata-se de um método de depilação à laser, o mais popular dos Estados Unidos, por ser rápido e considerado indolor. Todo o precesso do atendimento tem acompanhamento médico e poder ser realizado nos mais diversos tipos de pele. Imperdível!! A coluna agradece o convite.
Na foto, clicada pelo expert Marcelo Stammer, Marcos Godoy é o anfitrião na próxima terça-feira em sua Onodera Estética.



Deputada Cida Borghetti participa do lançamento do Projeto "Tempo de Mulher", em São Paulo

A Deputada Federal Cida Borghetti (PP/PR) foi um dos destaques no lançamento do Projeto Tempo de Mulher, organizado pela renomada jornalista Ana Paula Padrão, que teve a presença de outros nomes da liderança feminina nacional e internacional.
Foto: Divulgação/No Sofá



A Deputa Federal Cida Boghetti (PP), esteve em São Paulo na semana participando do lançamento do Projeto "Tempo de Mulher". É a primeira edição do encontro organizado pela jornalista Ana Paula Padrão. Ela explica que "o evento foi uma oportunidade para os profissionais que desejam entender o fenônimo do empoderamento feminino, em especial daquelas que nos últimos anos foram inseridas na classe C com palestras de convidados internacionais e nacionais. A idéia foi analisar o comportamento da mulher que decide, age e é dono do seu papel social".

Aliando a difusão de um conteúdo diversificado com a interatividade, acessível pelo portal eletrônico Tempo de Mulher (http://www.tempodemulher.com.br/) , a iniciativa também engloba a àrea de pesquisas quantitativas e qualitativas, seminários e fóruns de discusão que deverão ser realizados em todas as regiões brasileiras, além de possibilitar a interação em tempo real, por meio das redes sociais.

Além da Deputada Federal Cida Borghetti, (PP-PR), também estavam presentes várias lideranças femininas brasileiras e de outros países.

Durante o lançamento do Projeto Tempo de Mulher, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestras com personalidades internacionais e locais de grande expressão. Analistas de grande porte, como a atriz norte americana Geena Davis, uma das mulheres mais respeitadas em Hollywood por sua atuação em causas femininas, o advogado americano Dan Abrams, comentarista jurídico do programa Good Morning America, da Rede ABC, a dramaturga e autora de novelas, Maria Carmem Barbosa, o Presidente do BID Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Moreno, a presidente da rede varejista Magazine Luíza, Luiza Helena Trajano e o sócio-diretor do Instituto Data-Popular, o publicitário Renato Meirelles.

Além da própria Ana Paula Padrão, que ao final do evento, a jornalista fez uma síntese do que representa essa nossa mulher brasileira. "ela é uma mulher batalhadora, super poderosa e que manda muito. É responsável por 42% da renda da nova classe média. Ela manda no que vai ser comprado, na educação dos filhos, toma todas as decisões com relação ao ambiente doméstico, tem muita influência na sociedade.Emfim, ela é o Brasil e é o nosso futuro".

Edição 2011 do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade- Troféu Dra.Zilda Arns Neumann

Hélio Duarte- Diretor-Executivo do HSBC e Presidente do Instituto HSBC Solidariedade e, Cláudia Malschitzky, Diretora do Instituto HSBC Solidariedade
Foto: Walter Poos/No Sofá
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Instituto HSBC Solidariedade 2011. Em entrevista coletiva ontem pela manhã, em Curitiba, o diretor-executivo do HSBC e Presidente do Instituto de Solidariedade HSBC, Hélio Duarte, e a diretora do Instituto HSBC Solidariedade, Cláudia Malschitzky, lançaram o Prêmio e apresentaram para a imprensa detalhes sobre a edição deste ano.
O Prêmio vai identificar e reconhecer pessoas cuja atuação esteja sendo fundamental e fonte inspiradora na realização de projetos sociais e ambientais nas àreas de Educação e Meio Ambiente, dentro do Estado do Paraná.
Serão considerados os resultados socioambientais alcançados pela instituição através do serviço, produto ou tecnologia social apresentados, além da participação da liderança na sua execução. O prêmio também irá focar nas experiências sociais que não se esgotam nelas mesmas e que tenham potencial de continuidade.
Além de receber o Troféu Dra. Zilda Arns Neumann, os vencedores, um em cada uma das categorias,rceberão uma premiação de R$50mil. Parte do valor será destinada para apoiar o trabalho da instituição e a outra será revertida em cursos de aperfeiçoamentos para a liderança indicada, com o objetivo de agregar mais valor à sua experiência comunitária.
Os vencedores serão indicados por um corpo de jurados composto por personalidades com notória atuação e importância junto ao terceiro setor, convidados pelo Instituto HSBC Solidariedade. A seleção e avaliação dos projetos terá a assessoria do FICAS- organização sem fins lucrativos que atua há 14 anos na àrea de projetos sociais.
A primeira edição, em 2010, foi realizada em caráter de homenagem. O troféu foi entregue à família Arns Neumann e o valor do prêmio destinado ao projeto Brinquedos e Brincadeiras, uma iniciativa da Pastoral da Criança.
Os interessados em participar podem fazer a inscrição através do site www.hsbc.co.br/premioihs até o dia 11 de setembro.