sábado, 1 de outubro de 2011

Hoje é o Dia Internacional do Idoso

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1° de Outubro, as Secretarias da Saúde e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em conjunto com a Fundação de Apoio e Valoriazação do Idoso farão atividades educativas, culturais e de lazer durante todo o dia no Museu Oscar Niemayer.
A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde em 2003, e o objetivo principal é mostrar a situação do idoso na sociedade e gerar a discussão sobre os direitos garantidos à população da terceira idade.
"Promover a saúde do idoso é proporcionar seu bem estar físico, mental e social. Não devemos apenas prevenir ou tratar doenças, mas também assegurar que o idoso viva em um ambiente saudável, sem violência", diz o Secretário da Saúde de Curitiba, Michele Caputo Netto.
Serviço:
No Paraná, o Disk Idoso, criado em 2003, presta serviços, orientações e encaminha denúncias, reclamações e elogios relativos à saúde e a vida do idoso. O serviço atende pelo telefone 0800-41-00-01. A ligação é gratuita e o atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8:30hs às 12h e das 13:30 `s 17:30h.




Nenhum comentário: