quinta-feira, 21 de abril de 2016

CERVEJARIA BOHEMIA CONVIDA CONSUMIDORES A SE APAIXONAREM PELO UNIVERSO CERVEJEIRO COM RÓTULOS QUE RESGATAM SUAS ORIGENS



    Linha inspirada em Petrópolis 

Quem entra na Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, imediatamente se apaixona pelo universo cervejeiro. Em pouco mais de uma hora de tour interativo, o visitante mergulha num mundo de conhecimento do qual dificilmente vai querer sair: o dos aromas e sabores da cerveja. Agora, para levar essa paixão a cada vez mais consumidores, a marca apresenta suas novas cervejas. São receitas de estilos consagrados, feitos com atenção em cada detalhe, que traduzem a visão da cervejaria sobre a bebida.

“De um jeito simples, descomplicado e muito saboroso - como uma boa cerveja tem que ser –queremos compartilhar a nossa paixão com cada vez mais pessoas. Queremos que o consumidor conheça, aprecie, divirta-se e se apaixone por este universo”, conta Pablo Pedalino, gerente de marketing da Cervejaria Bohemia.

Um verdadeiro trabalho de equipe mobilizou todo o time na busca das receitas finais. O processo, como toda atividade que combina arte, conhecimento e paixão, começou com a escolha rigorosa dos ingredientes e terminou com a arte dos rótulos, que ajuda o consumidor a saber mais sobre o que está no copo, passando por muitos testes e análises a fim de garantir que todos os detalhes estivessem contemplados. José Felipe Carneiro, um dos mestres cervejeiros mais premiados do Brasil, também contribui com seu olhar apurado e inovador dando o toque final na criação das cervejas.

Os resultados desse esforço atendem pelos nomes de Bohemia 14 Weiss (weissbier leve e refrescante de inspiração alemã); Bohemia Aura Lager  (viena lager com bom equlíbrio entre os maltes e lúpulos nobres) e Bohemia 838 Pale Ale (pale ale aromática e com um amargor suave e persistente, que convida ao próximo gole). Esta última, por sinal, já nasce premiada: foi escolhida a melhor em sua categoria no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau-SC em março deste ano.

Para embalar essas receitas, a Cervejaria Bohemia foi em busca de suas origens e contou com a generosa herança cultural e as belezas naturais de sua cidade natal. Os nomes das cervejas são homenagens a fatos e curiosidades de Petrópolis que nem todo mundo conhece. Inspirada no nascer do Sol da serra fluminense, a Bohemia Aura Lager representa o avermelhado do céu no alvorecer petropolitano. Já a Bohemia 14 Weiss lembra a criação mais famosa de Santos Dumont,  o pai da aviação, que costumava passar o verão na cidade. A premiada Bohemia 838 Pale Ale, por sua vez, faz referência à altitude da cidade em relação ao nível do mar: 838 metros. “É uma mistura interessante entre cultura local, tradição cervejeira, sabores e aromas”, conclui Pedalino.

As cervejas já estão disponíveis em garrafas de 300 ml com exclusividade no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e, em breve, nos principais pontos de vendas do País, pelo valor sugerido de R$ 5,00.
Fonte: Lide Multmidia/ Paula Batista

Nenhum comentário: