quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cristovam Buarque lança dois livros em Curitiba e ministra palestra no Grupo Uninter

Evento terá o lançamento de dois títulos do senador pela editora IBPEX, sessão de autógrafo e palestra  a Educação e Desenvolvimento

O ex-ministro da Educação e senador Cristovam Buarque chega a Curitiba nesta sexta-feira (02) para cumprir uma agenda muito especial. Um dos principais defensores da Educação no Brasil, Buarque foi convidado pelo Grupo Educacional UNINTER para ministrar a palestra “Educação e Desenvolvimento” para alunos e demais interessados.
O evento será realizado no Auditório Garcez (Av. Luiz Xavier, 103 - Centro), a partir das 19 horas. Logo após a apresentação, o intelectual estará autografando dois de seus livros, o recém-lançado “Desafios à Humanidade – Perguntas para o RIO+20”, que lança questões sobre o evento que será realizado no Brasil este ano, e “Da Ética à Ética – Minhas Dúvidas sobre a Ciência Econômica”, ambos editados pela Editora IBPEX, braço editorial do Grupo UNINTER.
 Na oportunidade da visita, durante à tarde, Cristovam Buarque irá até os estúdios do Grupo UNINTER para gravar uma aula da disciplina de Ética, que será transmitida aos alunos de graduação EAD da FACINTER e da FATEC Internacional, instituições de Ensino Superior do Grupo. A videoaula levará alguns minutos do seu conhecimento para milhares de universitários em todo o Brasil.
 As inscrições para o workshop são limitadas e podem ser feitas pelo site do Grupo UNINTER. Os participantes receberão certificado de participação.

Cristovam BuarqueEngenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político, o pernambucano Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque é um dos pensadores mais atuantes da Educação brasileira, sendo o ideólogo do Bolsa-Escola, programa que  assegura um salário mínimo para cada família carente que tenha todas as suas crianças entre sete e 14 anos matriculadas na escola pública, atualmente incorporado ao Bolsa-Família do governo federal. Foi reitor da Universidade de Brasília (o primeiro por eleição direta, após a ditadura militar), governador do Distrito Federal, ministro da Educação entre os anos de 2003 e 2004 e atualmente é senador, tendo sido eleito em 2002 e reeleito em 2010. Autor de mais de uma dezena de livros, ganhou o Pêmio Jabuti de Literatura de 1995, na categoria Ciências Humanas.

Nenhum comentário: