sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Parada da Diversidade movimenta Turismo de Florianópolis

Sexta edição da Parada da Diversidade de Florianópolis promete atrair mais visitantes e incremetar a economia local da Capital
Texto de Maristela Amorim/Florianópolis- para No Sofá

Foto: Divulgação/No Sofá O evento em Florianópolis já é considerado o terceiro maior no Brasil em número de participantes e projeção, ficando atrás somente das capitais São Paulo, na liderança, e Rio de Janeiro. A 6° Edição da Parada da Diversidade de Florianópolis, marcada para acontecer domingo, 11 de setembro, na Av. Beira Mar Norte, à partir das 14 horas, é um importante evento abraçado pela cidade e que movimenta muito o setor do turismo.
De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Thiago Silva, este ano o público atraído pelo evento deve superar a marca de 110 mil registrados na edição passada. "Estamos calculando cerca de 115 mil pessoas de todo o Brasil. A divulgação foi realizada intensamente nas paradas de outras capitais e o retorno é sempre bom", calcula Thiago.
As projeções positivas não cessam. Com o aumento das pessoas, a economia deve reagir no mesmo ritmo proporcional. Em 2010 o evento representou R$ 8 milhões para o segmento turístico- comércio, hotelaria, transporte, serviço, entre outros - com base na média de gasto com este turista por dia de R$ 180,00. A rede hoteleira na região central da cidade, também colhe frutos, onde a ocupação alcança os 100% em comparação ao expressivo resultado do ano passado, 79%. Do perfil do público, grande parte sai de Curitiba, onde esta semana tem feriado prolongado, Porto Alegre (RS) e São Paulo. Este ano com o slogan "porque seu amor pode e o meu não"? e realização dos Empreendedores GLBTS de Santa Catarina, o evento só tende a crescer e junto sensibilizar a sociedade pela erradicação do preconceito com este púlico.
"Esse é um segmento que tem que ser visto com bons olhos, pois traz um público qualificado que se hospeda em bons hotéis, frequenta bons restaurantes e com um consumo médio diário acima da média", complementa o Presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC & VB), Eugênio Neto. Para ele o sucesso da Parada em Florianópolis só reforça mais a escolha do IGLTA- Associação Internacional do Turismo Gay & Lésbico- pela cidade como sede da convenção em 2012. O evento foi captado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau em 2011 na cidade de Fort Lauderdal (EUA), vencendo de fortes concorrentes, como Berlin, na Alemanha. "Que venham os próximos eventos. Estamos de braços abertos para receber o turista em nossa cidade, principalmente nos meses da chamada baixa temporada, fazendo dessa forma com que quebremos cada vez mais a sazonalidade de toda a Florianópolis", destaca Eugênio.



Nenhum comentário: